Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi MAP La Zambie appelle à des mesures strictes pour lutter contre les discours de haine MAP Somalie: plus de 10 millions de dollars sont nécessaires pour lutter contre le choléra (OCHA) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont connu une évolution remarquable ces dernières années (M. Bourita) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont atteint « un niveau sans précédent » (ministre sierra-léonais des AE) ANP Le Niger célèbre demain 24 avril, la journée nationale de la concorde

Futebol/Boa Vista: Maioria dos clubes aposta na renovação para a época 2022/23 – dirigentes


  8 Novembre      35        Sport (12723),

 

Sal Rei, 08Nov (Inforpress) – Dirigentes dos seis clubes boa-vistenses que este ano participam no regional de futebol informaram que, não obstante as dificuldades, a maioria das equipas iniciou os preparativos há cerca de dois meses, com a aposta na renovação, sobretudo, dos plantéis.
Os dirigentes dos seis clubes que este ano se inscreveram no campeonato regional de futebol da Boa Vista, avançaram estas informações hoje quando falavam aos jornalistas sobre os preparativos para as competições que se avizinham.
A época futebolística, que terá início com o torneio de abertura no dia 12 de Novembro, e término previsto para a última semana do mês de Março, tem como novidade a ausência de dois clubes, Sanjoanense e Onze Estrelas.
O dirigente da Juventude, Walter Mendes, adiantou que a equipa já está há um mês na preparação da época, com aposta na renovação do plantel e de todo o ‘staff’ da equipa.
“Viemos dum cenário difícil, neste período dos pós-covid. No ano passado fizemos uma época bastante regular e agora vamos fazer apostas fortes”, disse, indicando renovação da equipa em todos os sectores, com aposta em jogadores jovens e nos que têm experiência.
A presidente do Sport Sal Rei Club, Wilza Vieira, fez saber que o objectivo da equipa para nova época futebolística 2022/2023 é sagrar-se campeão regional.
“Praticamente mantemos 70% do plantel anterior e este ano reforçamos com novos jogadores”, informou, relembrando que no último final de semana de Outubro, a equipa deslocou-se a ilha do Sal onde participaram num torneio de intercâmbio com o Sport Club Santa Maria, que serviu de preparação da pré-época.
O presidente do Sporting, Irineu Silva, contou que, mesmo com muitas dificuldades, a equipa tem vindo a recuperar, estando também já há cerca de dois meses nos treinos preparativos.
“Levaremos para esta época muita malta nova, a maioria dos jogadores veio, principalmente de outras equipas. Por exemplo, temos sete jogadores de sub-17 que integraram o plantel da equipa do Sporting”, pontuou.
Hercílio Almeida, que faz parte da Assembleia da Académica Operária da Boa Vista, antevê que este ano a época será “complicada”, se se comparar com a anterior em que a equipa se sagrou campeã regional.
O dirigente da Académica Operária da Boa Vista citou como causas a perda de muitos jogadores e a mudança de treinadores.
“Por isso, será praticamente um processo a começar de novo”, analisou Hercílio Almeida, perspectivando que apesar das dificuldades a Académica venha a fazer um “bom campeonato”.
O vice-presidente do Desportivo, Aurídio Veríssimo, que também apontou dificuldades que a equipa enfrenta para a preparação da época, como nos gastos que são maiores em despesas de alimentação, transporte, mas avançou que o clube tem quase duas semanas para treinar.

“Quanto à equipa estamos a ultimar algumas arestas, nem todos os jogadores estão prontos”, disse, sob a garantia de que até o início do campeonato todos os atletas estarão inscritos na plataforma FIFA connect.
E quanto à África Show, o vice-presidente da equipa, Joanito Lima, informou que, na mesma senda de outras equipas, conseguiram reforçar a equipa em todos os sectores.
“Tivemos que mudar a equipa técnica, e há muita novidade no Africa Show que está bastante motivada para esta época desportiva”, sublinhou, perspectivando que a equipa pretende, paulatinamente, seguir no campeonato vencendo jogo a jogo para no final fazer as contas.

Dans la même catégorie