Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – O secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Bernardo Ivo Cruz, reforçou hoje o envolvimento das empresas portuguesas no desenvolvimento da economia e do sector privado cabo-verdiano, destacando a “excelente posição” do Banco Interatlântico no mercado nacional.
Após uma visita efectuada esta manhã às instalações do grupo ETE Negócios Marítimo e Portuário e ao Banco Interatlântico, na Cidade da Praia, o secretário de Estado disse ter confirmado a relação de proximidade e parceria entre as empresas de Portugal e Cabo Verde.
“Ontem tivemos um conjunto de reuniões com os membros do Governo, hoje estamos a concentrar nas reuniões com as empresas, quer ontem e quer hoje o que resulta é aquilo que já sabíamos e que ficamos contentes de confirmar que é a excelente relação entre Portugal e Cabo Verde”, avançou, acentuando o sector financeiro português como parte integrante da economia do arquipélago.
Conforme prosseguiu, existe um alinhamento de intenções entre os dois Governos de “continuar a trabalhar” para o desenvolvimento do sector privado, contribuindo também para a evolução económica dos países.
“As relações entre Portugal e Cabo Verde são intimíssimas, é sempre bom vir visitar os amigos e perceber que a amizade continua e a base é sólida. Hoje é o dia de Portugal na feira, portanto vou visitar as empresas portuguesas que cá vieram, e mostrar o nosso apoio ao entusiasmo que as empresas portuguesas têm por Cabo Verde”, salientou.
O secretário de Estado da Internacionalização vai visitar às 15:00 o Parque Tecnológico em Achada Grande Frente, e às 17:00 a Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) que acontece até sábado, 18, sob o lema “Transformar dificuldades em desafios” com mais de duas centenas de stands.