MAP Nandi-Ndaitwah élue Présidente de la Namibie MAP Afrique du Sud : Contraction de l’activité industrielle MAP Les relations fortes et enracinées entre le Maroc et Djibouti se développeront davantage dans les années à venir (M. Bourita) Inforpress Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Cristiano Gomes e a superação no basquetebol Inforpress São Vicente: CNAD exibe filme “Campeones” enquadrado no Festival de Cinema Europeu Inforpress Música: Bruno Landiz lança novo single “Rozalina” Inforpress Porto Novo: Associação portuguesa apostada na recuperação de jovens através do desporto MAP Forum de la PME africaine : Focus sur le rôle des PPP dans le développement des infrastructures en Afrique MAP M. Bourita reçoit le ministre djiboutien des AE, porteur d’un message écrit à SM le Roi du président de son pays MAP Foot/Amical: L’équipe nationale féminine U20 fait match nul face à son homologue ivoirienne (1-1)

Governo aponta a próxima semana para o início da concessão dos aeroportos nacionais pela Vinci


  20 Juillet      33        transport (669),

 

Cidade da Praia, 20 Jul (Inforpress) – O ministro dos Transportes apontou a próxima semana para o início da concessão dos aeroportos nacionais pela Cabo Verde Airports, criada pela Vinci, e justificou que “pequenos atrasos no incumprimento das prorrogações” evitam que se comece mal.

Carlos Santos disse ser melhor esperar por mais três a quatro dias para o cumprimento integral do acordado no caderno do encargo, do que começar mal com repercussões no futuro.

“Nós estamos a fazer um trabalho que é de cumprir todos os passos milimetricamente como está estabelecido nos contratos. Tínhamos o período de um ano, fizemos um trabalho neste sentido com a comissão de acompanhamento que tem estado a trabalhar com a concessionária e não conseguimos cumprir todos estes passos”, clarificou.

Manda o consenso, enfatizou, cumprir estes passos, realçando que mais três ou quatro dias não vai impedir o Governo de fazer e cumprir o início da concessão com a Vinci nos aeroportos do país.

Carlos Santos deu este esclarecimento à imprensa esta manhã por altura do baptismo do novo avião boeing 737-8 da TACV, Morabeza, adquirida para reforçar as rotas actuais e assegurar a abertura de novos mercados, visando restabelecer a ligação com a diáspora cabo-verdiana.

O governante anunciou “medidas em curso estruturantes” como a revisão do quadro legal e regulamentar da aviação civil, para tornar o País “mais seguro e mais atractivo” no domínio dos transportes aéreos, a criação do regime de obrigação de serviço público nos transportes domésticos de passageiros e carga para garantir uma maior previsibilidade, pontualidade e assiduidade na mobilidade dos passageiros.

A retoma do projecto da Zona Económica Especial da Economia Aérea do Sal “hub-aéreo” e o desenvolvimento de um fundo e de um plano de formação de quadros técnicos da aeronáutica civil foram ainda indicados por Carlos Santos como “projectos essenciais” para uma nova etapa que se abre para a “estabilização estruturante” da TACV.

Dans la même catégorie