MAP Accra: La Cédéao décide de maintenir la suspension de la Guinée de toutes ses instances et réclame la tenue des élections dans un délai de six mois (Communiqué) MAP Neuf civils tués dans une frappe aérienne au Nigeria (officiel) MAP Guinée: fin du premier épisode du virus de Marburg en Afrique de l’Ouest (OMS) MAP Le gouvernement éthiopien appelle à une action immédiate pour ramener une centaine de camions pas revenus du Tigray GNA ASF Outbreak: Over 200 pigs dead, seven farms affected GNA Felix Annan ends 10-year stay with Kotoko APS AFROBASKET 2021 : LES LIONNES ENTRENT EN LICE FACE À LA GUINÉE, SAMEDI APS CORONAVIRUS : 01 DÉCÈS ET 26 NOUVELLES INFECTIONS ANNONCÉS INFORPRESS São Vicente: Presidente da UCID volta a apelar para mudança de medida de coacção de Amadeu Oliveira “que está doente” INFORPRESS Futebol: Cabo Verde mantém-se no 77º lugar do ranking da FIFA

Governo autoriza disponibilização de 83 milhões de escudos para formação de jovens


  13 Décembre      16        Economie (13076), Finance (551), Photos (4403),

   

Cidade da Praia – O Governo autorizou ao Ministério das Finanças a realizar despesas com o Acordo de Parceria e Financiamento entre a DGEFPEP e o CERMI, no valor de cerca de 83 milhões de escudos para concretização de projectos de formação.
De acordo com informações avançadas na I Série — NO 124 do B. O. da República de Cabo Verde de 11 de Dezembro de 2019, a Resolução no 154 /2019 aprovada em Conselho de Ministros, visa reforçar as competências dos 340 jovens de diversos concelhos do país.
A intenção é, também, permitir a melhoria das qualificações dos jovens em formação e o consequente ingresso no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e dinâmico.
O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), segundo o documento, vem apostando e potenciando os jovens e profissionais locais através de uma formação técnica de qualidade, visto que o programa do Governo aposta na necessidade de capacitar os recursos humanos.
“O CERMI tem como objecto promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial visando cumprir o Programa do Governo para a IX Legislatura como no Plano de Desenvolvimento Sustentável”, cita o BO Nº 124 de 11 de Dezembro.
Para cumprir com os objectivos do Governo a Direcção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP) e o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), uniram-se para cumprir a Resolução 154/2019 que entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Neste âmbito, serão ministrados cursos de instalação e manutenção de sistemas eólicos produção EEBP, instalação e manutenção de sistemas domésticos ER, montagem e manutenção de sistemas de frio e climatização, montagem e manutenção de instalações eléctricas BT.
Consta ainda da lista da formação cursos de instalações eléctricas e infra-estruturas de telecomunicações em edifícios, montagem e manutenção de equipamentos mecânicos industriais, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, soldadura, instalação de sistemas solares térmicos e usinagem.

Dans la même catégorie