Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O Governo decretou hoje dois dias de luto nacional, 10 e 11, pelo falecimento do secretário de Estado da Economia Agrária Miguel Ângelo da Moura que desempenhava a função desde 2021.
No Boletim Oficial (BO) publicado hoje, o Governo referiu que durante o período do luto oficial, a Bandeira Nacional é colocada à meia-haste em todos os edifícios públicos no País, bem como nas representações diplomáticas e consulares de Cabo Verde, com cancelamento de espectáculos e manifestações públicas.
Segundo informações avançadas pelos familiares, Miguel da Moura, que completaria 60 anos no próximo dia 06 de Novembro, encontrava-se internado no Hospital Universitário Agostinho Neto desde o dia 25 de Agosto e faleceu por volta das 11:00 desta terça-feira.
Miguel da Moura exerceu também os cargos de responsável do Laboratório de Análise de Água do Instituto Nacional de Investigação Tecnológica, responsável do Laboratório de Análise de Qualidade da Água no Instituto Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, técnico especialista I da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), entidade de que foi também presidente do conselho de administração.