APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité

Governo felicita Selecção Nacional de Futebol pela qualificação à fase de grupos de apuramento para CAN/2023


  5 Avril      51        Sport (12692),

 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 05 Abr. 2022 (STP-Press) – O Governo de São Tomé e Príncipe, num comunicado distribuído a imprensa, felicitou hoje, a Selecção Nacional de Futebol “AA” pela sua qualificação para a fase de grupos de apuramento para o CAN/2023 na Costa do Marfim.

“O Governo felicita a Selecção Nacional de Futebol, nomeadamente os jogadores que honrou a camisola nacional e fez crescer o sentimento de orgulho e patriotismo nacionais”, diz ainda o comunicado.

Os agradecimentos do Executivo são-tomense, diz ainda o comunicado, são extensivos à equipa “técnica nacional” assim como ao “Ministério da Juventude e Desporto”.

Recorde-se que a Selecção Nacional de Futebol em dois jogos realizados fora do país, ou seja, nas Ilhas Maurícias, obteve uma vitória de 0-1 e fez um empate, resultados esses que lhe valeram a qualificação para a fase de grupos de apuramento para final da CAN/2023 na Costa do Marfim.

Os dois jogos do combinado nacional, foram realizados fora do país, porque a FIFA interditou o Estádio Nacional 12 de Julho que reclama no recinto de jogos um conjunto de melhorias, incluindo a introdução de uma nova relva sintética porquanto a existente já possui 20 anos.

Recorde-se que os golos de São Tomé e Príncipe nessas partidas foram apontados pelos dianteiros Ricardo Cardoso que joga na Finlândia e Luís Leal na Bolívia.

Dans la même catégorie