Bissau, 06 Dez 24 (ANG) – O Governo decidiu em Conselho de Ministros quinta-feira a proibição da exportação da madeira via terrestre, em toda a extensão do território nacional.
Segundo o Comunicado do Conselho de Ministros, à que a ANG teve acesso hoje, o elenco governamental aprovou também, mas com alterações , o Projeto de Decreto que cria a Autoridade Guineense das Mutualidades Sociais (AGMUSO).
O colectivo governamental ainda aprovou o Relatório da Comissão Interministerial sobre as circunstâncias em que decorrem o processo de corte e exportação de madeira.
Exortou os departamentos governamentais que integram a Comissão Interministerial no sentido de assegurar a implementação das recomendações estabelecidas nesse relatório.
Nessa reunião presidida pelo PM, Rui Duarte Barros, foi homologado o Relatório da Comissão Interministerial encarregue de analisar e propor modalidades de gestão da Unidade de Conservação e Transformação do Pescado de Alto Bandim.
O coletivo ministerial instruiu os departamentos governamentais competentes no sentido de negociarem e assinar a Adenda ao Contrato, e acompanhar a fixação do preço do pescado aplicado ao consumidor final.
O Conselho de Ministros autorizou ao Ministério do Interior e da Ordem Pública a proceder o envio de 2800) dos seus agentes à segunda fase de formação no Centro de Instrução Militar de Cumeré e subsequente avaliação para efeitos de enquadramento.