Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque

Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV – Primeiro-Ministro


  27 Juillet      95        Economie (20950), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje que a Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da transportadora aérea de bandeira cabo-verdiana e que a TACV vai ser privatizada como previsto.

“Ao contrário da desinformação posta a circular, Icelandair não abandonou a TACV. Terminou o contrato de gestão, passamos à fase seguinte, que é a negociação da privatização. Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV. TACV vai ser privatizada como previsto”, assegurou Ulisses Correia e Silva no seu discurso sobre o estado da Nação.

O chefe do Governo esclareceu que “o desfasamento de tempo entre o fim dos contratos de “wet lease”, que originou o regresso dos dois aparelhos da Icelandair, e a chegada de novos aviões não foi por causa de falta de pagamentos e falta de credibilidade da TACV como aconteceu em inícios de 2016”.

Disse que, enquanto o Boeing arrestado nunca mais regressou e os restantes aparelhos foram comprometidos, deixando a TACV sem aviões (durante a governação anterior), hoje, dois Boeings estão a voar, e um terceiro deverá chegar em breve e o desenvolvimento do negócio fará a empresa ser dotada de mais aviões.

Ulisses Correia e Silva adiantou, ainda, que outra companhia poderá começar a operar nos transportes aéreos inter-ilhas, e que tem havido já manifestação de interesse nesse sentido, ressalvando que, apesar de contratempos que surgem no percurso, o seu governo está focado no objectivo de dotar o país de um “bom sistema de transportes”.

“A gestão dos aeroportos será concessionada e a Cabo Verde Handling privatizada, enquadrada na estratégia de operacionalização do “hub” aéreo e de desenvolvimento do sector dos transportes aéreos, incluindo investimentos em aeroportos como o da Praia, Santo Antão e Maio”, indicou, acrescentando que as pistas dos aeroportos de São Filipe e da Boa Vista serão iluminadas.
SR/CP
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie