AIP Burkina/ Jeux olympiques : Marie-Josée Ta Lou réalise le meilleur record africain dans la série des 100m AIB Tokyo 2021 : 14 athlètes de quatre pays africains écartés des jeux olympiques GNA Deputy DG of NSA commends Ghana Wrestling Association’s President GNA Ghana’s female boxer to fight WIBA Youth World Championship in the UK GNA Asoka GH and Bukom Vampire ready for fierce battles in the “The Armwrestling Supermatch” on Saturday. ACP Célébration du 60ème anniversaire du jumelage entre la ville de Liège et de Lubumbashi ACP La RDC réitère son engagement à accroître le budget du secteur de l’EPST à  hauteur de 22 % du budget national ACP L’état de siège ne doit pas être un alibi pour violer massivement les droits-humains, selon   Me Fabrice Pwela ACP Le directeur de Transco Backson John Bongi suspendu ACP Le Chef de l’Etat reçoit les représentants des partenaires traditionnels de la RDC

IGQPI promove formação sobre Norma ISSO/IEC17025:2017


  23 Juin      15        Politique (17958),

   

Cidade da Praia, 23 de Jun (Inforpress) – O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), em parceria com a UNIDO e o PNUD, promove uma formação sobre a Norma ISSO/IEC17025:2017, em que participam 30 formandos de nove laboratórios nacionais.

Em declaração à Inforpress, o director do Serviço da Normalização e Avaliação da Conformidade do IGQPI, Tomy Alves, informou que esta formação, com a duração de três dias, destina-se aos quadros superiores e técnicos dos laboratórios de ensaios para produtos alimentares.

“Esta formação insere-se no quadro do Programa de Competitividade para a África Ocidental (WACOMP, sigla em inglês) e visa “capacitar os laboratórios que manifestaram interesse em integrar a Rede de Laboratórios que o IGQPI pretende criar”, assegurou Tomy Alves.

Segundo Tomy Alves, a referida rede visa a “optimização” dos recursos técnicos, materiais e humanos.

A formação, a nível nacional, avançou a mesma fonte, decorre através da plataforma digital zoom, esclarecendo que a mesma destina-se a laboratórios que ainda não implementaram a Norma ISSO/IEC17025:2017.

Esta Norma, disse, visa essencialmente “mostrar a competência técnica dos laboratórios e promover a confiança no funcionamento dos mesmos”.

A Norma ISSO/IEC17025:2017 especifica os requisitos de competência, imparcialidade e funcionamento consistente dos laboratórios e de ensaio e calibração para os produtos alimentares, com o objectivo de “promover a confiança para gerar resultados válidos”.

Dans la même catégorie