APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Ilha do Sal: Albino Lopes renova mandato e promete dirigir os destinos da ARFS com “zelo e dedicação”


  18 Août      46        Sport (12694),

 

Espargos, 18 Ago. (Inforpress) – Albino Lopes renova mandato como presidente da Associação Regional de Futebol do Sal (ARFS), e promete dirigir os destinos da colectividade desportiva com “zelo e dedicação”, durante o quadriénio 2021/2025.

“Com o objectivo de levar a bom porto o futebol na ilha do Sal. Renovamos o mandato, introduzimos novas energias, cerca de 45 por cento do novo elenco de membros são pessoas que entram pela primeira vez numa associação, mas comprometidas com a ilha e o futebol do Sal”, reforçou Albino Lopes, no acto de empossamento dos novos órgãos gerentes da Associação Regional de Futebol do Sal.

Sob o lema “Juntos vamos continuar”, o dirigente desportivo destacou o facto do futebol no Sal estar num patamar “bem reconhecido”, a nível nacional, apontando a massificação da modalidade e “melhorar em qualidade e quantidade” o futebol feminino, como um dos principais propósitos deste seu segundo mandato à frente da ARFS.

“Para isso, vamos entrar nas escolas secundárias, com projectos para fomentarmos o desenvolvimento do futebol dentro dessas escolas, com o patrocínio da associação, contando com os nossos parceiros, para que possamos ter mais atletas femininos”, esclareceu, almejando terminar este mandato com oito equipas de futebol feminino contra as quatro existentes, actualmente.

“O que seria muito bom”, concretizou, mirando também ser a ARFS a vir a realizar o primeiro campeonato nacional de futsal, tendo em conta, conforme disse, o historial do futsal e do futebol de salão, nesta ilha, em tempos.

Projectos são muitos para mais esta representação de cinco anos, mas Albino Lopes destaca, além da realização do campeonato futsal, melhorar a 2ª divisão em termos competitivos, tentar trazer para o Sal a realização do primeiro campeonato de 2ª divisão, apostar no Beach Soccer, como principais desafios.

Por outro lado, a construção da bancada sul do estádio Marcelo Leitão, a colocação de uma estátua de Djô de Pedra de Lume à frente do Centro de Estágio, constituem, também, “pontos fortes” do programa de actividades para este quadriénio, entre homenagens e formações.

Estas eleições foram consideradas um tanto ou quanto “conturbadas”, já que dos 14 clubes sete votaram não e outros sete votaram sim, provocando um empate, mas à margem da tomada de posse, Albino Lopes considerou que, o que une os futebolistas é “de longe superior ao que os diverge”.

“Para nós não foram eleições conturbadas. Foram eleições claras. Estamos abertos ao diálogo, sempre estivemos, mas é preciso que os clubes se entendam. Temos o nosso estatuto, regulamento, que é a nossa bíblia, e deve ser seguida. Vamos seguir em frente”, exteriorizou.

“O nosso objectivo é trabalhar para o desenvolvimento do futebol na ilha do Sal. Já demos provas disso. Só não vê quem não quer”, completou.

Dans la même catégorie