AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat

Ilha do Sal: Músicos, autores e artistas participam numa formação sobre Educação Financeira


  27 Octobre      112        Economie (20815), Musique (511),

 

Espargos, 27 Out. (Inforpress) – Músicos, autores e artistas, no Sal, participam numa formação de uma semana sobre “Educação Financeira” para obtenção de ferramentas que lhes permitem segurança nos negócios do sector musical e artístico e gerir “correctamente” os recursos financeiros.
Esta acção de formação destinada a membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) é promovida por esta entidade dando continuidade às iniciativas de gestão colectiva de Direitos de Autor e Direitos Conexos, para a mitigação dos efeitos da covid-19 no sector da música.
Realizada em parceria com o Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção – Jov@Emprego, implementado pela OIT e PNUD e a parceria do Centro de Emprego e Formação Profissional da Ilha do Sal, a iniciativa conta com o financiamento da cooperação luxemburguesa.
Para o efeito foi disponibilizada uma bolsa de formação gratuita, contemplando 15 membros residentes nas cidades de Santa Maria e Espargos.
Com uma duração de 19 horas, a formação teve início segunda-feira, e decorrerá de forma presencial numa das salas do IEFP.
Ministrada por uma especialista em Educação Financeira, esta acção permitirá, também, o reforço de competências aos formandos, em áreas consideradas “fundamentais” para uma melhor gestão deste momento de crise e para a recuperação pós-crise.
“A formação vai permitir a capacitação dos músicos, autores, artistas, intérpretes, executantes, produtores fonográficos, no âmbito da educação financeira, e obtenção das melhores ferramentas que permitem organizar e gerir corretamente os recursos financeiros e lidar com as instituições bancárias, de modo a terem maior rentabilidade, liquidez e segurança nos negócios do sector musical e artístico”, refere uma nota da SCM, a que Inforpress teve acesso.
Educação Financeira – Conceito, fixar e Estabelecer objectivos, O Orçamento, comparar e escolher métodos de Poupança, Financiamento e Crédito Bancário, O Sobre-endividamento e Meios de Pagamentos são de entre outros, os módulos ministrados durante esta capacitação.

Dans la même catégorie