MAP Eliminatoires Mondial Costa Rica (Dames/U20): le match Bénin-Maroc interrompu en raison des intempéries ANP Présidentielle de février 2021 au Niger : Mahamane Ousmane réclame toujours la victoire. GNA Shai-Osudoku Assembly inaugurates classroom project AIP L’UDPCI planche sur son avenir et la situation sociopolitique nationale AIP Emmanuel Ahoutou prend fonction à la tête du Comité de privatisation AIP Le Trésor booste sa stratégie de mobilisation des recettes non fiscales AGP Guinée/Santé : Les regroupements et manifestations de masse autorisés à partir du lundi 27 septembre 2021 (ANSS) AGP Mamou-Coopération: Les nouvelles autorités de Mamou et celles de Kabala, ouvrent officiellement la frontière Guinéo-Sierra Leonaise AGP Guinée : La sage-femme Marie Condé revient sur les grandes lignes de la concertation de l’ONSFMG avec le CNRD GNA MTN donates GHC 100,000.00 to Otumfuo Education Fund

Ilha do Sal: Músicos, autores e artistas participam numa formação sobre Educação Financeira


  27 Octobre      22        Economie (13151), Musique (300),

   

Espargos, 27 Out. (Inforpress) – Músicos, autores e artistas, no Sal, participam numa formação de uma semana sobre “Educação Financeira” para obtenção de ferramentas que lhes permitem segurança nos negócios do sector musical e artístico e gerir “correctamente” os recursos financeiros.
Esta acção de formação destinada a membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) é promovida por esta entidade dando continuidade às iniciativas de gestão colectiva de Direitos de Autor e Direitos Conexos, para a mitigação dos efeitos da covid-19 no sector da música.
Realizada em parceria com o Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção – Jov@Emprego, implementado pela OIT e PNUD e a parceria do Centro de Emprego e Formação Profissional da Ilha do Sal, a iniciativa conta com o financiamento da cooperação luxemburguesa.
Para o efeito foi disponibilizada uma bolsa de formação gratuita, contemplando 15 membros residentes nas cidades de Santa Maria e Espargos.
Com uma duração de 19 horas, a formação teve início segunda-feira, e decorrerá de forma presencial numa das salas do IEFP.
Ministrada por uma especialista em Educação Financeira, esta acção permitirá, também, o reforço de competências aos formandos, em áreas consideradas “fundamentais” para uma melhor gestão deste momento de crise e para a recuperação pós-crise.
“A formação vai permitir a capacitação dos músicos, autores, artistas, intérpretes, executantes, produtores fonográficos, no âmbito da educação financeira, e obtenção das melhores ferramentas que permitem organizar e gerir corretamente os recursos financeiros e lidar com as instituições bancárias, de modo a terem maior rentabilidade, liquidez e segurança nos negócios do sector musical e artístico”, refere uma nota da SCM, a que Inforpress teve acesso.
Educação Financeira – Conceito, fixar e Estabelecer objectivos, O Orçamento, comparar e escolher métodos de Poupança, Financiamento e Crédito Bancário, O Sobre-endividamento e Meios de Pagamentos são de entre outros, os módulos ministrados durante esta capacitação.

Dans la même catégorie