Espargos, 26 Dez (Inforpress) – O Comando da Polícia Nacional (PN) na ilha do Sal desencadeou na véspera do Natal uma operação que resultou na detenção de dois indivíduos por tráfico de droga, fez vistorias a 62 estabelecimentos comerciais e abordou 191 viaturas.
Segundo uma nota da PN, a operação, que aconteceu no dia 24 de Dezembro nas várias artérias das cidades, das 18:00 às 22:00, resultou na abordagem de 191 viaturas, 57 testes de álcool efectuados e foi aplicada uma coima.
Ainda conforme o comando, foram também surpreendidos 16 condutores em situação irregular, fizeram vistorias em 62 estabelecimentos comerciais e constatou-se que três estavam em situação irregular, tendo sido apreendidos ainda nove maços de cigarros.
Na mesma operação, 26 cidadãos estrangeiros foram abordados e seis foram notificados por estarem no país em situação irregular.
Na posse dos dois cidadãos detidos por tráfico de drogas, um cidadão nacional e um cidadão estrangeiro, foram encontrados oito saquetas com pedras de crack e cerca de 100 gramas de Axis, tendo os dois sido apresentados hoje às autoridades competentes para serem tomadas as medidas de coacção.
A Polícia Nacional apreendeu ainda 200 contos em dinheiro e uma balança de precisão.
Já no dia 25, um outro indivíduo foi surpreendido conduzindo uma moto sem documentação.