ANP Tahoua : Cérémonie de réception d’un centre de prise en charge holistique des victimes de violences basées sur le genre ANP Tillabéri : Inauguration du laboratoire d’agro-écologie de l’Université Boubakar Bâ couplée à une journée porte ouverte ANP La journée mondiale contre le travail des enfants célébrée à Dosso ANP Niger : La Fondation Issoufou Mahamadou (FIM) tient sa première Assemblée Générale à Niamey GNA Assemblyman donates 30 coconuts seedlings GNA Komenda College of Education launches ‘One Student, One Tree’ Project. ACI l’Arpce appelée à plus de rigueur pour la sécurité des consommateurs ACI Point sur les chiffres fiscaux du budget indicatif de la loi rectificative APS ABDOULAYE FAYE ÉTAIT PÉTRI DE COURAGE ET D’INTÉGRITÉ (MACKY SALL) APS CORONAVIRUS : UN DÉCÈS ET 52 NOUVEAUX CAS ANNONCÉS

IMC promove marcha para assinalar a data


  4 Mars      45        LeaderShip Feminin (320), Société (33029),

   

Bissau, 04 Mar 19 (ANG) – O Instituto da Mulher e Criança (IMC) vai promover uma marcha alusiva ao Dia Internacional das Mulheres que se celebra no próximo 8 de Março com o itinerário – sede do parlamento até ao Palácio de Governo.

Em entrevista exclusiva esta segunda-feira à ANG, a presidente da Comissão Organizadora das atividades do dia 8 de Março, Manuela Cabral Marcelino disse que o instituto agendou várias atividades para comemorar a efeméride, com destaque para o debate televisivo sobre a importância de 8 de Março.

Informou que vai ser divulgada a lei de paridade promulgada recentemente pelo Presidente da República, justificando que a intenção é fazer com que as pessoas conheçam essa lei e que seja implementada.

Manuela Marcelino disse que pretende realizar um ateliê sob o lema, « Mecanismo de Implementação da Lei de Paridade », onde serão convidados diferentes de organizações e entidades ligadas às mulheres para discutir sobre a forma da sua aplicação, salientando, contudo, que, devido à falta de financiamento no momento, esse ateliê será realizado depois do dia 8 de março.

« Depois do ateliê vão ser elaboradas as recomendações que vão ser entregues na Assembleia Nacional Popular, Presidência da República e Tribunais, a fim de ajudar na fiscalização do cumprimento da Lei de Paridade », revelou.

Ainda no quadro das atividades alusivas ao 8 de março, Manuela Marcelino disse que vão realizar um jantar de confraternização para homenagear todas as Presidentes cessantes do IMC e das organizações defensores dos direitos das mulheres.

Apelou as mulheres a saírem as ruas a fim de marcharem juntos para fazer com que os homens sentam os seus ecos, fazendo-os saber que as mulheres estão na mesma voz, acrescentando que apesar de coincidir com o último dia da campanha eleitoral, as mulheres devem fazer o seu trabalho.

Dans la même catégorie