Bissau, 02 Out 24 (ANG) – O Presidente da República revelou que já está mobilizado quase cem por cento de financiamento para a construção da estrada que liga Safim à Mpack e que também já está lançado o concurso para o início das obras do referido troço.
Umaro Sissoco Embaló falava, terça-feira, à margem da visita às obras de reabilitação e construção de novas infraestruturas do aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.
O chefe de Estado sublinhou na ocasião que, com a concretização do referido projeto, as pessoas que estão em Zinguinchor e Kolda no Senegal vão querer utilizar o aeroporto de Bissau, em vez de se deslocar até Dacar para viagens aéreas , frisando que, isso permite ao país ter mais receitas para construção de escolas, estradas e hospitais.
Defendeu que o Governo numa ação conjunta com a Presidência da República devem fazer esforços para desenvolver o país, uma vez que é o objetivo principal, e para que possam deixar um legado.
Umaro Sissoco Embaló disse que o aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau já se encontrava num estado lamentável e que por isso entenderam que devia haver uma ambição maior , traduzida na reconstrução do um aeroporto maior e cujas as obras irão terminar dentro de um ano.
« Temos que ter iniciativas como este, e sou uma pessoa que gosta de infraestruturas e sobretudo os mais visíveis”, frisou o Presidente da República.