Espargos, 10 Out (Inforpress) – O Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional, e o Sindicato dos Trabalhadores Comunicações e Administração Pública pretendem partilhar boas práticas, promover troca de experiências entre as empresas e os trabalhadores, visando um mundo laboral seguro, saudável e digno.
Teste modo, e no âmbito desta iniciativa, as duas instituições promovem esta quinta-feira, na ilha do Sal, uma conferência nacional subordinada ao tema “Trabalho Digno, vida digna” que, segundo João Carvalho, presidente do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO), visa divulgar os conhecimentos técnicos e científicos de “tal forma” para que o país possa caminhar, “realmente”, no sentido de um mundo laboral mais seguro, saudável e digno.
“Um dos objectivos do trabalho digno é que o homem e a mulher sejam reconhecidos pelo esforço do seu trabalho. Aliás, a própria Constituição da República prevê isso num dos seus artigos, e o ISSO está a trabalhar também neste sentido. Acreditamos que esta conferência será um momento de aprendizagem”, sublinhou João de Carvalho, observando que a promoção do trabalho seguro, saudável e digno é da responsabilidade de todos.
A actividade tem lugar no Salão Nobre dos paços do Concelho das 09:00 às 17:00, no âmbito do Dia Internacional do Trabalho Digno, assinalado a 07 de Outubro, depois de ser instituído em 2007, durante o Fórum Social Mundial em Nairobi, Nigéria, visando reforçar a ideia de que mulheres e homens têm o direito de realizar um trabalho produtivo, em condições dignas de liberdade e segurança.
SC/FP
Inforpress/Fim