AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Itália apresenta proposta da sua candidatura à Expo 2030 ao Presidente da República


  31 Janvier      27        commerce (308),

 

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – O Embaixador Especial do Comité de Promoção da Expo 2030, Fábio Nicoluccci, encontrou-se esta segunda-feira, com o Presidente da República com quem partilhou a proposta de candidatura de Roma à Exposição Universal 2030.
Em declarações à imprensa, após se reunir com José Maria Neves, o enviado da Itália afirmou que a conversa se focou sobre o o desenvolvimento da cooperação bilateral entre os dois países, com a aproximação da Exposição Universal 2030.
A candidatura de Roma para Exposição Universal 2030, subordinada ao tema “Pessoas e
Territórios: Regeneração, Inclusão e Inovação”, tem, de acordo com o Embaixador Especial do Comité de Promoção da Expo 2030, um dossiê “rico” e que deve ser apresentado ao mundo.
“Cabo Verde é um País de muita importância para Itália no que se relaciona com a nossa civilização, pois, somos povos do mar e que fazem do pluralismo a riqueza cultural sem problema”, disse.
Com esta visita, a Itália apresentou as vantagens e facilidades previstas na proposta para os países participantes e reunir consensos em torno da sua candidatura.
Neste momento, quatro países, incluindo Itália, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Ucrânia estão na disputa para sediar a Expo Mundial de 2030.
A Rússia, que também estava na corrida, retirou a sua inscrição, alegando que devido às “actividadesanti-russas” dos países ocidentais, a sua inscrição para uma exposição não seria avaliada “de forma justa e sem preconceito”.
Além da Itália, Cabo Verde recebeu em Setembro de 22 um enviado especial e também ministro para os Assuntos Africanos e conselheiro da Corte Real da Arábia Saudita que solicitou o apoio do arquipélago à candidatura de Arábia Saudita à Expo 2030.
A última Expo mundial aconteceu no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em Março de 2022.

Dans la même catégorie