Cidade da Praia, 08 Abr. (Inforpress) – A judoca internacional cabo-verdiana Djamila Correia e Silva conquistou este domingo a medalha de bronze no Open de Judo Africano em Luanda (Angola) na categoria de -52 kg seniores, prova organizada pela União Africana de Judo.
Bolseira da Solidariedade Olímpica, Djamila Correia está na luta pela qualificação aos Jogos Olímpicos Paris’2024, e repetiu o feito alcançado em 2023, quando também em Angola arrecadou a medalha de prata.
Djamila Correia e Silva é um dos dez bolseiros da Solidariedade Olímpica cabo-verdiana que buscam os mínimos qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Correia e Silva é juntamente com o atleta Jordin Andrade, os pugilistas David Pina, Ivanusa “Nancy” Moreira, e Wilson Semedo, o esgrimista Victor Alvares, a ginasta Márcia Lopes, a judoca Carolina Francês, a nadadora Jayla Pina, e o taekwondistaNicalas Fernandes os atletas cabo-verdianos contemplados pela Bolsa da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’2024.