AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat

Legislativas 2021: Líder do PSD confiante que é desta que conseguirá eleger deputados


  16 Avril      25        Politique (25167),

 

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O presidente do Partido Social Democrático (PSD) e candidato nas eleições legislativas de próximo domingo garantiu hoje estar “confiante” de que será desta vez que o seu partido irá eleger os deputados para os círculos eleitorais a que concorre.
João Além, que falava à imprensa num balanço de final de campanha que encerra hoje, disse estar convicto de que a população vai votar “mudança” e que o PSD vai conseguir eleger-se, justificando sua certeza no facto de os eleitores estarem “cansados das promessas do MpD e PAICV”.
“Atravessamos durante 50 anos um calvário, mas, na segunda-feira, espero que seja aleluia para todos os cabo-verdianos. Espero que saibamos escolher e distinguir o bem do mal, pois, só saberemos que o futuro é nosso consoante se soubermos a escolha que fazemos”, realçou, afirmando que o sofrimento tem chegado a todos e menos aos que decidiram que “nos terra é pá nos povo” (a nossa terra é para o nosso povo).
Para dar fim a este “sofrimento”, o líder do PSD e cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, apela os jovens com idade para irem à urna, domingo, deixar os seus votos para poderem, assim, defender os seus direitos e tudo quanto é preciso para que tenham um futuro “risonho”.
“Votar no PSD é ter tudo isso, pois, sonhamos dar a cada cabo-verdiano, que quer trabalhar para mudar sua vida, condições para maior dignidade”, disse, apelando aos eleitores a não venderem os seus votos para “migalhas”.
O desígnio do PSD, segundo João Além, é ajudar os cabo-verdianos a ter um “futuro com futuro”, ou seja, “um amanhã com certeza de que a vida será diferente”.
O candidato, que fez sua campanha sob o slogan “Mudar Cabo Verde para dignificar o Homem” e que diz estar há vários anos a acompanhar o país e a lutar para melhores condições de vida para os cabo-verdianos, compromete-se, caso conquiste um lugar no parlamento, levar a debate problemas que afligem as famílias como emprego, salário mínimo, pobreza e outros.
Questionando se irá continuar a aparecer na senda política do país mesmo que não consiga os votos necessários para subir ao parlamento, João Além afirmou estar disposto a continuar a lutar para um “fim comum”.
A dois dias das eleições, o líder do PSD exorta a todos os eleitores cabo-verdianos a saírem de casa para exercerem o seu direito a voto, alegando que “se não votem ou abstenham o parlamento continuará com MpD e PAICV”.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie