AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Legislativas 2021: PSD compromete-se em investir no turismo rural para melhorar a vida das pessoas


  11 Avril      20        Politique (25166),

 

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O líder do Partido Social Democrático (PSD) comprometeu-se hoje a investir no turismo rural de forma a ajudar as pessoas a melhorarem as suas vidas e conseguir com isso desenvolver o país.
O candidato do PSD às eleições legislativas de 18 de Abril, que se encontrava hoje no terreno para contactar o eleitorado de São Domingos e apelar ao voto no partido, que quer ser solução para país, afirmou que o “culpado” de políticas de desenvolvimento para os concelhos é o Governo.
“O Governo cabo-verdiano não tem ajudado as populações a melhorem as suas condições de vida, pois, não tem sabido investir nos concelhos de acordo com as suas potencialidades”, disse, sublinhando que nada está organizado, começando pelos entulhos nas estradas e gentes a vaguear nas ruas sem nada por fazer.
João Além, que criticou a política do Governo face ao turismo, avançou ainda que se houvesse organização, as câmaras teriam poder para mobilizar a população no sentido de formá-la para trabalhar na terra e no turismo, seja de montanha ou de praia.
O turismo, segundo aquele candidato, precisa de ver um concelho limpo e com condições higiénicas para receber os visitantes, disse João Além, para quem os municípios do interior de Santiago necessitam de maior intervenção a nível de limpeza.
“Os autarcas devem zelar pelos seus municípios, enquanto o Governo deve cuidar para que todo o País tenha as condições necessárias, para poder gerar emprego e renda aos munícipes”, salientou, comprometendo-se, caso for eleito, “incentivar, formar e fomentar fortemente na formação de grupos”, para que possam apresentar serviços de qualidade ao turista.
Ainda de acordo com o candidato do PSD, a proposta do partido vai no sentido de “arrumar” os concelhos, para que possam revitalizar o uso e a organização dos espaços para o turismo, seja ela de montanha ou de praia, e ajudar na promoção de cultura e educação empreendedora, visando com isso estimular as áreas de desenvolvimento e de diversificação do produto turístico.
Além de São Domingos, o líder do PSD passou por Ribeirão Chiqueiro, Achada São Filipe e Ponta D’Água, para pedir um voto de confiança e de mudança no PSD, alegando que só com mudança o País poderá se desenvolver.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie