AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Legislativas 2021/Boa Vista: Sérgio Corá prossegue contactos com eleitorado defendendo redução das despesas do Estado


  10 Avril      22        Politique (25166),

 

Sal Rei, 10 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular (PP) para a Boa Vista, Sérgio Corá, defendeu hoje que é preciso continuar a explicar às pessoas que o único sistema para criar uma economia sustentável passa por reduzir as despesas do Estado.
Nesta segunda semana de campanha precisamos continuar a explicar bem que o único sistema para criar uma economia sustentável é o que passa por reduzir as despesas do Estado, de um lado, e tentar arrecadar mais recursos, do outro”, afirmou o candidato em declarações à imprensa à frente da sede do PP, em Sal Rei.
Para isso, Sérgio Corá apontou a proposta fiscal do PP que tenciona reduzir os impostos para as empresas e garantir um salário mínimo superior àquilo que há hoje em Cabo Verde. Além disso, referiu que “há um conjunto de outras medidas” que podem melhorar o sistema fiscal e garantir que o Estado tenha mais recursos para ajudar depois a população, principalmente “num momento triste” como este de pandemia.
Ainda nas suas declarações, este cabeça-de-lista do PP falou na questão do saneamento, afirmando que o PP, que têm três eleitos municipais na Boa Vista, está neste momento a trabalhar juntamente com esta câmara municipal no sentido de melhorar o sector.
“Há coisas que são da competência exclusiva da câmara municipal, como o saneamento, o tratamento do lixo, a rede do esgoto, que nós aqui não pensamos em concretizar porque é mesmo impossível pela forma como é estruturada o território de Boa Vista, por isso defendemos uma aposta na fitodepuração, que estamos já a implementar em uma zona aqui de Sal Rei”, acrescentou.
Hoje, sábado, o Partido Popular estará em grupos espalhados em Sal Rei, mais precisamente nas localidades de Farinação e no Bairro da Boa Esperança. À tarde está prevista uma deslocação para o interior, nomeadamente à Bofareira.
Entre as propostas do PP constam a extinção de ministérios da Cultura, Desporto, Agricultura e Pesca. Para o partido são quatro pastas desnecessárias, sendo que os trabalhos poderiam ser feitos a nível das autarquias, desde que haja recursos para tal.
O PP na Boa Vista está ainda a propor a legalização da cannabis, da prostituição, do casamento homossexual, da eutanásia e da doação obrigatória de órgãos. Outra proposta é a eleição do procurador-geral da República no mesmo dia em que se vota para escolher o Presidente da República.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos eleitorais de Cabo Verde, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie