AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé AIB Burkina : Le Premier ministre s’engage pour la restauration du parc Bangr Wéogo AIB Burkina : Plus de 10 milliards de FCFA engagés en 2024 pour booster la production locale de la volaille et du poisson APS SENEGAL-CULTURE-FINANCEMENT / Lancement officiel des activités du Fonds de développement des cultures urbaines et des industries créatives AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective

Legislativas 2021/Santiago Norte: PP defende aposta no turismo cultural para diversificar ofertas


  12 Avril      43        Economie (20813),

 

Assomada, 12 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PP por Santiago Norte às eleições legislativas de domingo próximo, Arlindo Mendes, afirmou hoje que a região norte da ilha tem tudo a ganhar se houver fortes investimentos para promover e impulsionar o turismo cultural.

O candidato do Partido Popular a deputado nacional fez estas declarações em entrevista à Inforpress, tendo realçado que a o seu partido está ciente das várias áreas e sectores que, devidamente organizados, poderão levar uma nova era de desenvolvimento a Santiago Norte.

Destacou os potenciais existentes no município de Tarrafal, indicando que o PP quer apostar na promoção do turismo cultural, na dinamização da agricultura e no desenvolvimento do sector das pescas, por forma a proporcionar melhores condições de vida às pessoas.

“Temos privilegiado contactos porta-a-porta com o eleitorado para a apresentação das nossas propostas, e, no município do Tarrafal, à semelhança dos outros da região que temos percorrido, levamos uma mensagem de esperança ao eleitorado porque é chegada a hora de termos mais forças politicas no parlamento a defender os direitos do povo”, disse Arlindo Mendes.

Caso o PP for vencedor nas eleições legislativas, prosseguiu, irá apostar na promoção do turismo cultural, diversificando as ofertas, por forma a fazer da região uma opção turística e contribuir no desenvolvimento do País.

“Nós do PP propomos que as famílias que têm as mínimas condições nas suas residências, podem implementar uma pousada para os turistas, o rendimento irá ajudar essas famílias. Propomos, igualmente, aposta na criação de produtos feitos em Cabo Verde o que contribuirá no aumento da riqueza”, afirmou.

Arlindo Mendes disse, por outro lado, que o PP tem estabelecido nas suas propostas eleitorais, a recuperação da fábrica de transformação de pescado, uma medida que, no seu entender, irá desenvolver a indústria de pesca.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/CP

Dans la même catégorie