ACP Les infirmiers de la RDC appelés à se faire vacciner contre la Covid-19 pour se protéger et protéger la population ACP MSF réitère son partenariat avec le gouvernement de la RDC ACP 255 nouvelles personnes vaccinées contre la Covid-19 en RDC ACP Renforcement du partenariat avec «Village Reach » pour le transport des produits pharmaceutiques MAP SM le Roi donne Ses Très Hautes instructions pour l’envoi d’une aide humanitaire d’urgence au profit de la population palestinienne en Cisjordanie et dans la bande de Gaza GNA Madina MP calls for peaceful co-existence ANP Le Président Mohamed Bazoum rencontre les responsables des syndicats de l’enseignement supérieur APS COVID-19 : LE SÉNÉGAL RÉCEPTIONNE 300.000 DOSES DE VACCINS OFFERTS PAR LA CHINE GNA Greed, dishonesty and hypocrisy must be eschewed in ‘galamsey’ fight – Asantehene GNA COVID-19 has affected blood mobilisation – Dr Srofenyo

Legislativas 2021/São Nicolau: UCID defende criação de meios para fixar os jovens na ilha


  14 Avril      10        Politique (16707),

   

Tarrafal de São Nicolau, 14 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) às eleições legislativas de domingo defende a “necessidade e urgência” de criar meios para fixar os jovens na ilha de São Nicolau.
Em entrevista à Inforpress, Louzindo Lopes afirmou que há uma grande necessidade de criar medidas concretas para que os jovens possam ter meios de permanecer na ilha.
“A juventude é muito importante para o desenvolvimento de qualquer país, portanto toda a governação deve primar por criar meios para que os jovens possam permanecer no seu local de origem, contribuindo para o seu desenvolvimento”, avançou, considerando que a maior taxa de abstenção dos jovens, deve-se à fraca aplicação de medidas de apoio.
“A abstenção é consequência do trabalho dos partidos, essa alta taxa de abstenção é porque as pessoas estão decepcionadas, se os jovens não tiverem fonte de rendimento, ficam desmotivados”, defendeu.
Para dinamizar a juventude, a mesma fonte avançou que é preciso criar meios em sectores essenciais, isto é, sectores com fortes potencialidades na ilha, como a agricultura, pesca, pecuária etc.
“É muito importante ajudar os jovens a empreender, é uma forma de estarem motivados e desenvolver as suas actividades com melhores condições”, considerou o cabeça-de-lista da UCID pelo círculo eleitoral de São Nicolau.
No âmbito da visita da UCID à zona de Queimadas, o candidato democrata-cristão salientou que é preciso fazer com que a agricultura deixe de ser apenas para a subsistência, isto é, é necessário que as pessoas possam tirar outros rendimentos e assim garantir o seu sustento.
“No ponto de vista da UCID, a agricultura, a pesca e a pecuária, são sectores essenciais, e para que e para que haja desenvolvimento na indústria, é necessário primeiro desenvolver o sector primário”, acrescentou.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie