MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Legislativas 2021/São Vicente: Cabeça-de-lista do MpD exalta as “várias valências” das câmaras de vigilância no Mindelo


  11 Avril      20        Politique (25163),

 

Mindelo, 11 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD) em São Vicente, Paulo Rocha, elucidou a alguns moradores da zona de Monte Sossego sobre as “várias valências” das câmaras de vigilância instaladas nas diversas zonas.
Segundo a mesma fonte, é “mais do que um projecto de vigilância e tem outras valências, como de análise inteligente para reconhecimento de matrículas, caso um carro tiver cometido alguma infracção e fazer a polícia chegar mais rápido ao infractor”.
“São Vicente tem um circuito de câmaras, dentro deste projecto Cidade Segura, que o torna uma cidade verdadeiramente segura. Lembrem-se que alguns casos complicados que apareceram em Dezembro foram resolvidos rápido, em dois tempos, graças a tal investimento”, sustentou Paulo Rocha, dirigindo-se a moradores de Monte Sossego, onde esteve no sábado.
O Governo trouxe para São Vicente, segundo a mesma fonte, “tecnologia de primeiro mundo” e que permite aos policiais cabo-verdianos estar em “pé de igualdade” com outros colegas lá fora.
“É isso que queremos e vamos trazer mais”, asseverou, apontando, por outro lado, o projecto de construção da Esquadra Policial de Monte Sossego, que terá, no piso de cima, uma unidade de fronteira para emitir documentos e ter “serviços mais pertos da população da zona, que normalmente só conseguiam no centro da cidade”.
Paulo Rocha considerou ainda que a segurança é “importante também, porque devido ao investimento que se quer no turismo, os turistas poderão vir para Cabo Verde e estar num “lugar de paz e tranquilidade, tal como é a ilha de São Vicente”.
“Estamos a investir para o futuro e para que a ilha possa continuar assim”, concretizou.
O MpD estará hoje nas zonas de Ribeira de Calhau, Calhau e Madeiral prossegue nesta segunda-feira com contactos porta-a-porta no centro da cidade, Alto São Nicolau e Alto Mira Mar.
A lista pelo círculo eleitoral de São Vicente é encabeçada por Paulo Rocha, seguido de Mircéa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior que ocupa o 10º lugar.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie