MAP Coup d’envoi ce jeudi du tournoi UNAF U17, Tunisie-Égypte et Maroc-Algérie au programme MAP Le Burkina expulse trois diplomates français accusés d' »activités subversives » (ministère AE) MAP Le FMI abaisse à 0,9 % les prévisions de croissance du PIB de l’Afrique du Sud pour 2024 MAP Afrique du Sud: huit morts dans des fusillades au Cap occidental (police) MAP Rabat : coup d’envoi de la 33ème session de la Conférence régionale de la FAO pour l’Afrique MAP L’Angola s’engage à concilier la croissance économique et la protection de l’environnement APS SENEGAL-GOUVERNEMENT-JUSTICE / Le président Faye appelle à finaliser le projet de loi sur la protection des lanceurs d’alerte APS SENEGAL-GOUVERNEMENT / Un rapport sera dressé pour chaque passation de service, annonce Bassirou Diomaye Faye – Agence de presse sénégalaise – APS MAP Ouverture à Oujda du 4ème Salon maghrébin du livre « Lettres du Maghreb » MAP Rabat : Ouverture de la Conférence ministérielle régionale de l’Afrique du Nord sous le thème « Panafricanisme et Migration »

Legislativas 2021/São Vicente: PTS alerta às pessoas para “terem atenção” na hora de votar


  15 Avril      32        Politique (25301),

 

Mindelo, 15 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) pelo círculo eleitoral de São Vicente às legislativas de domingo, 18, alertou às pessoas, na zona de Dji d’Sal, para “terem atenção” na hora de votar.

“O PTS é a melhor solução para equilibrar a balança que a muito está desequilibrada e se o povo não está contende, ele tem que votar para tirar quem não cumpriu”, reforçou Jailson d´Aguiar.

O líder do PTS em são Vicente apelou às pessoas para “saírem de casa” para irem votar, já que a abstenção, prosseguiu, “não mostra na urna o descontentamento das pessoas” porque quem se abstém “consente em ser governado por quem o desiludiu”.

“Pedimos aos jovens para saírem e irem votar. É importante votar para termos um País com novas ideias e não ficar na mesma guerra dos dois partidos do arco do poder”, continuou a mesma fonte, que assegurou que o próximo domingo, será “muito importante” para o País.

O cabeça-de-lista do PTS em São Vicente passou a mensagem para os eleitores não darem “maior absoluta a nenhum dos partidos do arco do poder” para “o bem da nossa nação”, e pediu para que se faça uma aposta nos jovens.

Na sexta-feira, 16, o Partido do Trabalho e da Solidariedade, que tem como lema de campanha “Nha Povu, nha luta, novos tempos, novos caminhos”, vai efectuar acção de campanha porta-a-porta na zona da Bela Vista.

Às legislativas do dia 18 para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie