Bissau,06 Jun 23(ANG) – A Plataforma da Aliança Inclusiva(PAI-Terra Ranka), agradeceu ao povo guineense, em particular os seus dirigentes, militantes e simpatizantes pela votação massiva na Coligação nas eleições de domingo passado.
Em conferência de imprensa realizada segunda-feira, na sua sede, em Bissau, o porta-voz e Secretário nacional para comunicação e informação da PAI-Terra Ranka,Muniro Conté disse estender os agradecimentos às Forças Policiais, que souberam proteger todas as assembleias e locais onde se procederam a votação.
Conté aproveitou a ocasião para pedir calma à todos os militantes da Coligação PAI-Terra Ranka , e pede ainda que tenham fé nos resultados saídos das eleições de 04 de junho, através das atas sínteses afixadas em público.
“Temos que fazer fé na CNE e temos que reconhecer isso, porque trabalhou num contexto de pressão e nós somos dos partidos que defenderam a renovação da direção da CNE, no quadro da lei”, frisou.
Perguntado se depois de conhecerem os resultados constantes nas actas sínteses, se a Coligação é vencedor das eleições de 04 de junho, Muniro Conté respondeu que estão confortados.
“O sistema eleitoral guineense e agora com a tecnologia, porque existem possibilidades de fazer scanner das actas sínteses, eu penso que todas as pessoas que estão nessa sala e guineenses que acompanharam as eleições no país e na diáspora têm acesso as referidas atas”, disse.
Afirmou que as actas sínteses são o resultado daquilo que o povo expressou nas urnas mas que se deve respeitar a formalidade de ser a CNE a anunciar os resultados do escrutínio