AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine

Legislativas2021/Santiago Sul: Candidato do PSD propõe mudanças para melhoria das condições de vida nas comunidades


  15 Avril      33        Politique (25314),

 

Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) para Santiago Sul propôs hoje às comunidades de Achadinha e Bairro Craveiro Lopes trabalhar para mudar a situação dos bairros e da sua comunidade.
O candidato do PSD fez essa promessa após auscultar da população situações por que tem passado devido à falta da iluminação pública, que tem contribuído para roubos e ditado o encerramento de bares e lojas mais cedo para não terem de ser confrontados com furtos.
“Para acabar com este estado de coisas é preciso diversificar, para que seja diferente. O PSD é diferente e sê-lo-á em todas as suas acções, pelo que as pessoas devem ter coragem para mudar e acabar com a chantagem que só serve para enganar”, disse, sublinhando que o propósito do PSD é construir um “País livre”.
A liberdade, conforme João Além, deve chegar aos homens e mulheres, pedindo também mais atenção para as crianças para que a nova geração não sofra pelo erro dos outros.
“É preciso educá-las e ensiná-las que a ordem, a disciplina e o respeito são indispensáveis para uma boa sociedade”, realçou, salientando que o PSD quer construir um país onde existem homens e mulheres valiosos para que a cabo-verdianidade possa ultrapassar as fronteiras do arquipélago.
Face a isso, apelou aos eleitores no domingo a fazerem a sua justiça, votando no PSD.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie