MAP Bénin : le gouvernement et la BAD lancent un projet pour stimuler le secteur de la pêche et de l’aquaculture MAP Mali: la mission de formation militaire de l’UE quitte le pays MAP Nigeria : Le bilan de l’incendie d’une mosquée porté à onze morts Inforpress Governo quer fóruns como espaços para jovens debaterem, projectarem e participarem na tomada de decisões Inforpress Esgrima: Victor Alvares de Oliveira qualificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 Inforpress Electra regista aumento em 2023 de mais de quatro mil clientes no pré-pago e 17 mil na tarifa social – PCA Inforpress Autor quer que nova geração conheça histórias antigas de São Nicolau com livro “Nhô Lila” ANP Niamey : Les ministres des affaires étrangères déterminés à faire de l’AES un outil privilégié de défense, de diplomatie et de développement (Conclusions réunion) APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / CEDEAO : Le président Faye appelle à consolider les acquis de l’intégration sous régionale APS SENEGAL-CULTURE / Avec des ”archives textiles”, Viyé Diba interroge la société de consommation

Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão


  19 Avril      4        Arts & Cultures (3148),

 

Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – A Loco MusicCompany se tornou a única gravadora em Cabo Verde a obter autorização directa da RecordingIndustryofSouth Africa (RISA) para emitir Códigos Internacionais de Gravação Padrão (ISRC).
Informação avançada hoje, em comunicado de imprensa, pela Loco MusicCompany dá conta que este passo constitui um marco histórico para a indústria musical do País.
“Essa conquista histórica marca um novo capítulo para a indústria musical local, abrindo portas para o reconhecimento internacional e impulsionando o crescimento dos artistas cabo-verdianos”, declarou.
A mesma fonte explica ainda que os ISRC, códigos alfanuméricos exclusivos de 12 dígitos, servem como identidade única para gravações sonoras e videoclipes, facilitando o rastreamento e a gestão dos direitos autorais em todo o mundo.
Essa padronização garante que artistas e produtores recebam a devida compensação pelo uso de seu trabalho, assegurando a justiça e a transparência na indústria musical.
A concessão da autorização à Loco MusicCompany, pela RISA, organização sem fins lucrativos que representa os interesses das gravadoras na África do Sul e administra os ISRC no país, é um reconhecimento da crescente relevância e do potencial da música cabo-verdiana no cenário global, lê-se ainda no comunicado.
Para artistas e gravadoras cabo-verdianos, essa conquista significa acesso directo à obtenção de ISRC, eliminando a necessidade de intermediários. Essa simplificação do processo deve reduzir custos, agilizar a distribuição e o rastreamento da música cabo- verdiana internacionalmente, impulsionando a competitividade e a visibilidade dos artistas locais.
Conforme a mesma fonte, esta iniciativa da Loco MusicCompany em parceria com a RISA promete revolucionar a forma como a música de Cabo Verde é distribuída e consumida no mundo.
A Loco MusicCompany é uma gravadora sediada em Cabo Verde que se dedica a promover e distribuir a música local para o mundo. Com um compromisso com a qualidade e a inovação, a empresa oferece aos artistas cabo-verdianos uma plataforma para alcançar o sucesso internacional e compartilhar sua música com um público global.

Dans la même catégorie