Bissau, 16 Ago 24 (ANG) – O porta voz do congresso extraordinário do Movimento para Alternância Democrática (Madem-G15), da ala dos Inconformados, afirmou que o referido evento magno terá lugar no sábado(17), e que já estão criadas todas as condições para o efeito.
« Estamos aqui e apelamos à todos os militantes e aqueles que movem com os princípios e guia do Madem G-15 e aqueles que estão preocupados com o problema da Guiné-Bissau para se encontrarem amanhã na hora marcada para reunirem em congresso”, referiu Nelson Moreira, em conferência de imprensa.
Disse tratar-se de um congresso extraordinário que não visa tirar ninguém, e que o seu objetivo fundamental é organizar o partido antes das eleições.
Segundo Moreira, todos os delegados e pontos focais nas regiões já deram ponto de situação sobre a situação de todos os delegados que participaram no último congresso ordinário do partido.
Disse que já estão todos confirmados e que todos os oito vice-coordenadores do partido estarão presentes no congresso com a exceção de um, que não identificou.
Acrescenta que todas as comissões e sub-comissões criadas sob a orientação do Presidente da Comissão Organizadora do evento, Tomás Gomes Barbosa já confirmaram de que a preparação para congresso está em 99,5 por cento, dentre as quias as sub-comissões de texto de redação, de logística e transporte, das finanças entre outras.
Nelson Moreira afirmou que a reunião do Conselho Nacional do partido marcada para dia 19, não terá lugar, porque o congresso é o órgão máximo, e por ter sido marcado todas as outras reuniões não podem ter lugar.