AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco

Maio/Atletismo: Alexandro Brito e Auriza Ramos vencem trail curto em comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano


  14 Novembre      33        Sport (12593),

 

Porto Inglês, 14 Nov (Inforpress) – Os atletas Alexandro Brito e Auriza Ramos foram os vencedores do trail curto realizado no percurso vila da Calheta/cidade do Porto Inglês, no âmbito da comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano, celebrado no domingo, 13.
A prova contou com a participação de 28 atletas, sendo a maioria da ilha do Maio e os restantes vindos da ilha de Santiago, num percurso de 12 quilómetros, mas com apenas uma atleta de sexo feminino Auriza Ramos.
Esta, após ter cortado a meta, expressou a sua satisfação em a participar no evento, realçando que esta é a sua terceira participação num trail e a primeira em que consegui o prémio de melhor classificada.
“Sinto-me feliz por este prémio depois de três participações nos trail, mas gostaria de ter a participação de mais mulheres, porque nós as mulheres podemos conseguir estar onde queremos estar, por isso deixo aqui um apelo à todas as meninas para praticarem mais desporto e atletismo em particular”, declarou Auriza Ramos.
Por seu lado, o atleta vencedor do trail curto, Alexandro Brito, oriundo do município de São Salvador do Mundo (Santiago), disse que teve a oportunidade de participar nesta prova porque foi um dos convidados do fórum nacional da Juventude.
Alexandro Brito disse que é um atleta que vem dedicando a sua vida ao atletismo, frisando que a prova, apesar de ter um percurso a beira-mar, “não foi muito complicada”.
O Dia do Desporto Cabo-verdiano contou também com a realização do trail para adolescentes e jovens dos 15 a 18 anos, em que o vencedor foi Janito Sousa.

Dans la même catégorie