MAP L’UE débloque 110 millions d’euros pour le secteur de l’éducation en Zambie MAP L’Afrique du Sud intriguée par des allégations britanniques d’éventuelles attaques terroristes MAP Coup d’envoi ce jeudi du tournoi UNAF U17, Tunisie-Égypte et Maroc-Algérie au programme MAP Le Burkina expulse trois diplomates français accusés d' »activités subversives » (ministère AE) MAP Le FMI abaisse à 0,9 % les prévisions de croissance du PIB de l’Afrique du Sud pour 2024 MAP Afrique du Sud: huit morts dans des fusillades au Cap occidental (police) MAP Rabat : coup d’envoi de la 33ème session de la Conférence régionale de la FAO pour l’Afrique MAP L’Angola s’engage à concilier la croissance économique et la protection de l’environnement APS SENEGAL-GOUVERNEMENT-JUSTICE / Le président Faye appelle à finaliser le projet de loi sur la protection des lanceurs d’alerte APS SENEGAL-GOUVERNEMENT / Un rapport sera dressé pour chaque passation de service, annonce Bassirou Diomaye Faye – Agence de presse sénégalaise – APS

Maracanã destaca ganhos da participação no torneio internacional de futebol infantil nos Açores


  25 Avril      113        Sport (12682),

 

Cidade da Praia, 25Abr (Inforpress) – A Associação Cultural e Desportiva Maracanã, de Ponta de Água, na Praia destacou ganhos como o engajamento da comunidade depois da participação na 14º edição do torneio internacional de futebol infantil do Clube União Micaelense, nos Açores.
Em declarações à Inforpress, o coordenador geral das actividades da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, sublinhou que o “engajamento da comunidade” foi “um dos maiores resultados” obtidos após a participação no torneio internacional de futebol infantil do Clube União Micaelense nos Açores (Portugal).
“Estamos a receber um feedback muito positivo. Por onde passamos temos o reconhecimento dos nossos esforços, mudar o conceito de comunidade com elevado nível de violência, para destacar como uma potência desportiva”, disse.
Segundo o coordenador geral, a associação vem recebendo, além do reconhecimento, doações, um número elevado de inscrições por parte de crianças e jovens que querem mudar de vida através do desporto.
“Depois da nossa participação no torneio, houve um aumento desenfreado de crianças e jovens, que também querem ter oportunidade para novas experiências. Houve um aumento das doações tanto na diáspora como a nível comunitário. O reconhecimento é total”, informou.
Carlos Tavares sublinhou que para salvaguardar e recuperar os valores de inclusão e promover a igualdade de oportunidade e de género, a associação tem feito um trabalho colaborativo com as entidades locais e a Câmara Municipal da Praia.
Destacou também o trabalho social junto à comunidade para mudar a mentalidade não só dos jovens, bem como dos pais e encarregados de educação.
“Distribuímos materiais escolares para crianças desfavorecidas, assim como promovemos actividades culturais e desportivas, tudo para mostrar aos jovens que devem acreditar nos seus sonhos, e através da disciplina podem ganhar o mundo”, explicou.
Tanto o treinador Carlos Tavares como os pequenos atletas consideraram que, mais do que o resultado, foram momentos de aprendizagens para a comitiva da Associação Cultural e Desportiva Maracanã que já tem o seu nome registado neste evento internacional.

Dans la même catégorie