(ANG) – O mercado de frutas e legumes criado na Granja de Pessubé, em Bissau, reabre hoje as suas portas após obras de reabilitação e modernização.
Segundo um documento da Fundação Suíço para o Desenvolvimento SWISAD, enviada hoje à redação da ANG, a infraestrutura renovada dispõe agora de painéis solares e dois grupos de geradores de 20 Kva , para garantir o fornecimento de energia eletricidade à nova câmara de frio ali instalada.
O Programa de Competitividade da África Ocidental na Guiné-Bissau WACOMP-GB e a Fundação Suíço para o Desenvolvimento SWISAD este último apoio as mulheres horticultoras.
A nova gestão do mercado, segundo o comunicado, tem agora como foco a eficiência e qualidade de serviços, razão pela qual foram renovadas as lojas e bancas, para maior organização e acessibilidade, e construídas as casas de banho modernas e melhoradas as condições de trabalho e aumentada a capacidade de armazenamento.
O Mercado de Frutas e Legumes foi renovado em resposta a uma solicitação das mulheres horticultoras da Granja de Pessubé