Bissau,14 Dez 23(ANG) – Os funcionários estagiários da Direção Geral de Serviços de Migração e Fronteiras homenagearam hoje o reconduzido Diretor-geral da instituição, Lino Leal da Silva, com um pano de pente.
Em declarações à imprensa, o porta-voz dos estagiários, Edvino Ancabe Gomes Indi, disse que decidiram homenagear o novo Diretor-geral pelo seu desempenho durante a sua anterior passagem nessas funções.
“Durante a sua passagem nesta instituição, Lino Leal da Silva sempre soube lidar e tratar, com dignidade, todos os funcionários, desde os estagiários até aos altos oficiais. Por isso, com o seu regresso entendemos que devemos fazer algo para ele para lhe encorajar a continuar no mesmo caminho”, salientou.
Em resposta ao gesto dos funcionários, Lino Leal da Silva diz que o ato constitui uma alegria e igualmente tristeza para ele, por ter sido surpreendido com o gesto dos trabalhadores auxiliares de Migração e Fronteiras.
Recomendou aos estagiários o respeito à hierarquia, frisando que, um fardado tem que ser exemplar, ou seja, vestir bem, respeitar à chefia e cumprir ordens superiores.
“Já vos disse várias vezes, que um dia vou-me embora, mas posso igualmente voltar, tendo em conta que sou quadro dessa casa. Estou ciente das dificuldades que vocês enfrentam aqui, e não é uma tarefa fácil superá-las por qualquer pessoa”, frisou.
Aconselha aos estagiários a seguirem o seu caminho para que possam ser promovidos, porque diz, “chegrá o dia em os altos oficiais da instituição irão à reforma”.