ATOP UNE JOURNEE COMMUNAUTAIRE INIITEE POUR LA PROMOTION DU RESEAU D’EDUCATION ET DE RECHERCHE DU TOGO ATOP DES ACTEURS DE LA JUSTICE FORMES SUR LE NOUVEAU CODE DE L’ORGANISATION JUDICIAIRE ATOP RENFORCEMENT DES LIENS D’AMITIE ET DE COOPERATION ENTRE LA TURQUIE ET LE TOGO : UNE SERIE D’ACTIVITES AU MENU DE L’AGENDA DE LA PREMIERE DAME TURQUE AU TOGO ATOP DIPLOMATIE : LE PRESIDENT TURC RENFORCE SES RELATIONS D’AMITIE ET DE COOPERATION AVEC LES CHEFS D’ETATS DU TOGO, DU BURKINA FASO ET DU LIBERIA ANP Entretien à Djeddah entre le Secrétaire général de l’OCI et le Directeur général de l’UNA MAP Le 1er Sommet africain de la cybersécurité les 25 et 26 octobre au Togo ANP Les membres et personnel de la CENI en formation de renforcement de capacités à Dosso GNA NADMO Officials tour communities affected by floods in Ashanti GNA Social Welfare Girl’s Vocational Centre appeals for support to renovate burnt dormitory Inforpress Ministro garante que estátua de Ildo Lobo será erguida em Pedra de Lume com a retoma do turismo

Morabi quer continuar a fazer diferença na vida das pessoas – presidente


  15 Juillet      16        Politique (19076),

   

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – A presidente da Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi), Lina Gonçalves, afirmou que a instituição que dirige quer continuar a facilitar, impactar e a fazer diferença na vida das pessoas, sobretudo das mulheres chefes de família.
A afirmação foi feita por Lina Gonçalves, na tarde desta terça-feira, na Cidade da Praia, durante o acto de inauguração do balcão único da Casa do Cidadão, na Morabi, presidida pela secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira.
“Acreditamos que servir o nosso público-alvo vai muito além de oferecer serviço financeiro, de conceder um crédito e queremos continuar a facilitar, a impactar e a fazer diferença na vida das pessoas”, mencionou.
A presidente da Morabi considerou que se trata de um marco singular para a instituição, que tem apostado na modernização administrativa, porque reconhece a sua importância na simplificação dos processos, na desburocratização e na diminuição dos custos para os clientes.
“O novo balcão integra-se no plano de transformação da instituição e faz parte do compromisso da Morabi cooperativa de fornecer a melhor experiência ao usuário, assumindo-se como uma instituição de micro-finanças que atende diferentes segmentos do mercado e às necessidades do seu público-alvo num único lugar”, referiu.
Adiantou que a preocupação da Morabi cooperativa é de melhorar a vida das pessoas, através de novos serviços que respondam às necessidades financeiras ou não financeiras.
Por seu turno, a secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, considerou este projecto importante porque vai ao encontro do programa do Governo na modernização administrativa que tem como foco os cidadãos e as empresas.
“Esta ideia de modernização, passa por fazer com que os serviços públicos ou privados deixem de estar virados para si mesmos e passem a estar focados nos cidadãos, nas empresas, nos clientes e nos utentes”, disse.
Segundo a governante, nessa perspectiva, os serviços devem fazer tudo para simplificar os processos e evitar que os cidadãos tenham que se deslocar várias vezes para tratar do mesmo assunto, daí a necessidade da simplificação e da melhoria dos serviços, em parceria com as entidades privadas, organizações da sociedade civil e o Estado.
Edna Oliveira revelou que é nesta perspectiva que abraçaram este projecto da Morabi que vai disponibilizar aos seus clientes um balcão único que preste um conjunto de serviços não financeiros.
O acto de inauguração foi co-presidido pelo gestor da Casa do Cidadão, João da Cruz.
À margem da cerimónia foi assinado o protocolo de parceria entre a Casa do Cidadão e o Ministério das Finanças, através da Unidade de Promoção e Desenvolvimento do Micro-crédito (UPDM).

Dans la même catégorie