MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies MAP Tunisie: Nouvelle vague d’expulsions de migrants subsahariens MAP Le Sahara marocain, un levier pour le renforcement de l’espace afro-atlantique et du Sahel (Forum) AIP Une campagne de distribution gratuite de moustiquaires imprégnées débute en mai (Ministère) ANP Les USA discutent avec les autorités nigériennes d’un ‘’retrait ordonné et responsable’’ de ses troupes stationnées dans le pays (Pentagone) MAP Les entreprises sud-africaines peinent à s’adapter sur les marchés africains (experts)

Mundial de Andebol: Desistência de Cabo Verde confirmada pela Federação internacional de Andebol


  18 Janvier      71        Sport (12730),

 

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A Federação Internacional de Andebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou hoje na sua página oficial a desistência de Cabo Verde no 27º Campeonato do Mundo, que decorre desde 13 de Janeiro no Egipto.
A mesma fonte concretizou que Cabo Verde informou oficialmente a sua retirada da prova, pedido que foi prontamente aceite pelo organismo que rege o andebol mundial.
“A IHF aceitou sua desistência, o que salvaguarda a saúde de todos os atores envolvidos no Campeonato Mundial (…) agora serão tomadas as providências necessárias para que a equipe retorne a Cabo Verde”, lê-se na página do IHF.
Sendo assim, os jogos da selecção de Cabo Verde serão contados com derrotas por 10-0 na última rodada preliminar e na Copa do Presidente, disputados pelas selecções que não atingiram a segunda fase.
Na passada segunda-feira, 11, a selecção nacional suspendeu os treinos de preparação para o Campeonato do Mundo por causa de um surto do novo coronavírus que infectou sete jogadores no estágio que decorria em Portugal.
A selecção, que se preparava para a segunda e última fase dos treinos na cidade de Lisboa, antes da sua partida para o Egipto, palco do Mundial de Andebol, foi surpreendida por um surto que atingiu os jogadores no dia 05, já que dos 15 testes rápidos inicialmente acusados positivos, sete viriam a ser confirmados através de testes PCR.
Cabo Verde chegou a estrear-se na prova e frente à sua congénere da Hungria, com derrota (27-34).
Depois desta partida apareceu mais dois casos positivos razão que levou a não comparência no jogo com a Alemanha e agora confirma a sua desistência por contar apenas com nove jogadores.
De acordo com o Artigo 7º dos regulamentos relacionados ao covid-19 da competição, cada equipa deve ter um mínimo de dez jogadores, incluindo um guarda-redes.
Cabo Verde era uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo de andebol em sénior masculino.

Dans la même catégorie