Santa Maria, 23 Fev (Inforpress) – A organização do Campeonato do Mundo de windsurf’2022, da PWA 2022 SOMWR 10x Cabo Verde, que decorre até 28 na praia de Ponta Preta, suspendeu esta terça-feira a prova, por falta de “condições adequadas” para a prática da modalidade.
De acordo com a reprogramação, o arranque da dupla eliminação ficou agendado para quarta-feira, estando certa a reunião dos capitães prevista para às 08:00 do mesmo dia, na Praia de Ponta Preta, de modo que a primeira partida possa arrancar meia hora mais tarde, caso estiverem reunidas as condições adequadas para a dupla eliminação.
As eliminatórias simples, em condições consideradas épicas, foram concluídas segunda-feira com a vitória parcial do norte-americano das ilhas Havai, Bernd Roediger.
Roediger teve de mostrar toda a sua classe, em 45 minutos de “hits” numa bateria de quatro competidores, disputada de forma intensa, em que ficou a frente de outros potenciais candidatos à vitória final como Marcílio Browne (Brasil), Thomas Traversa (França) e Antoine Martin (Guadalupe).
Cabo Verde acolhe de 20 a 28 do corrente a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, na modalidade de ondas, prova que já vai entrar na segunda fase preliminar na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico.
Esta é a quinta vez que Cabo Verde vai receber o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 vai contar com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Espanha, da Alemanha, da França, dos Estados Unidos, da Venezuela, do Brasil, do Japão, da China e da Grã Bretanha.