Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de natação iniciou hoje a sua participação nos mundiais de piscina de 25 metros, em Budapeste (Hungria) com a atleta Will-Insha Jules Marthe a classificar-se no 55.º lugar nos 100 metros bruços.
Segundo informações avançadas à Inforpress pelo secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Natação e chefe da delegação cabo-verdiana, Enrique Alhinho, a atleta Will-Insha Jules Marthe competiu na prova dos 100 metros bruços em que participaram 65 nadadoras.
A selecção de Cabo Verde, explicou, é constituída pelas irmãs residentes em França, Willina e Will-Insha Jules Marthe, e por Aílton Lima (residente em Cabo Verde) e pelo treinador José Ibanez.
De acordo com a programação, Willina Jules-Marthe, que em Outubro conquistou nove medalhas das quais sete de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Africano de Nação da Zona II Accra (Gana), compete na quinta-feira, 12, nos 50 metros costas e nos 100 metros estilos.
No sábado, 14, Aílton Lima fará a sua participação nas provas de 50 metros livres e nos 50 metros bruços, ao passo que Will-Insha Jules Marthe participará na sua segunda prova, nos 50 metros bruços.
De fora desta competição, ainda de acordo com a mesma fonte, ficou o atleta olímpico cabo-verdiano residente nos EUA José Tati, que também integraria a delegação, mas que não pôde viajar.