AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

NOSi vai apoiar Fundação Akelius na implementação de novo projecto de aprendizagem digital das línguas


  9 Novembre      34        Technologie (1009),

 

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – O administrador-executivo do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSi) garantiu hoje que a instituição vai disponibilizar 250 tablets para a implementação de um novo projecto de aprendizagem digital das línguas nas escolas do ensino básico.
Lumumba Barbosa falava à imprensa à margem de uma visita que esta equipa da Fundação Akelius fez ao Nosi, no sentido de pedir o apoio à esta empresa de tecnologia para a implementação sobretudo desta primeira fase do projecto, que abrange dez escolas do ensino básico do País, nomeadamente as escolas da Cidade da Praia, Milho Branco, São Martinho Grande, Ribeira Grande de Santiago e da ilha do Sal.
“Vamos disponibilizar todo o nosso apoio envolvendo a parte tecnológica, especialmente na configuração e na definição de algumas políticas de segurança, para que a implementação deste projecto de aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa nas escolas do ensino básico do País avance”, concretizou Lumumba Barbosa.
O administrador-executivo do NOSi avançou que os tablets vão ser entregues à Fundação Akelius no início do mês de Janeiro.
Por seu turno, a responsável do programa de Educação no Escritório da UNDP, Unicef e UNFPA, Ana Cristina Ferreira, disse que este apoio do NOSi traz “mais-valia” à Fundação para a implementação do projecto, sobretudo na parte técnica.
Esta missão começou a sua visita ao País no dia 08 do corrente a várias instituições e termina no dia 11 e pretende junto com a Unicef Cabo Verde e o Ministério da Educação discutir os objetivos no âmbito da duração e os parâmetros para a implementação da referida experiência piloto.
A Fundação Akelius (Business School) é uma instituição com sede na Suécia, sem fins lucrativos, com o propósito de apoiar alunos com bolsas e subsídios para estudos e investigação e contribuir para o desenvolvimento de diversos cursos curriculares.
Além disso, a fundação apoia também crianças carenciadas, como a cooperação permanente com as Aldeias de Crianças SOS, ajudando por ano cerca de mil crianças.
A Fundação tem igualmente uma “intervenção importante” no apoio aos refugiados e a pessoas que sofrem perseguições políticas, de acordo com a mesma.

Dans la même catégorie