ATOP Kozah/autonomisation économique des femmes rurales : des groupements renforces sur la vie associative à Kara ATOP Lacs/campagne de dépistage et de chirurgie de la cataracte :2000 yeux recouvrent la vue APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT-TRANSPORT / Le GGGI et le CETUD en accord pour impulser la dynamique de transformation de la mobilité urbaine à Dakar APS SENEGAL-PECHES-GESTION / De nouvelles mesures de surveillance des activités de pêche annoncées – Agence de presse sénégalaise – APS APS SENEGAL-FRANCE-MONDE-CULTURE / Dakar, hôte d’une exposition collective de travaux résonnant avec les métiers d’art APS SENEGAL-AFRIQUE-JUSTICE / Cour de justice de la CEDEAO : des avocats formés au système de gestion électronique des affaires APS SENEGAL-FOOTBALL-DECISION / ‘’Affaire Ababacar Sarr’’ : la commission de Recours de la FSF statue en faveur du Jaraaf, le Stade de Mbour relégué APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Gestion des écosystèmes : vers l’aménagement de 13 forêts dans cinq régions (officiel) APS SENEGAL-SPORT-DEVELOPPEMENT / Sadio Mané expose au PM ses projets sportifs et ses ambitions dans l’agro-industrie APS SENEGAL-SOCIETE / L’ONG Direct Aid Society offre des moutons de Tabaski à 110 familles de la région de Dakar – Agence de presse sénégalaise – APS

Novo livro de Yara Santos representa empoderamento e perseverança de ser mulher – apresentador


  24 Février      33        Livres (389),

 

Cidade da Praia, 24 Fev ( Inforpress) – O jornalista Marco Rocha disse esta quinta-feira, que o novo livro da escritora Yara Santos, “Segredos para uma vida (mais) feliz”, representa o “empoderamento e perseverança de ser mulher”.
O lançamento do livro aconteceu na Biblioteca Nacional, na cidade da Praia, e marca os 20 anos de carreira da autora de” Força de Mulher”, lançado em 2002.
O montante arrecadado da venda do livro será doado à escola básica “Paz e Amor”, Vila Nova, bairro onde, há 44 anos, nasceu a escritora Yara dos Santos, que é formada em Relações Públicas.
Segundo Marcos Rocha, um dos apresentadores da obra, trata-se de um livro de empoderamento, “pela força que a escritora coloca nas palavras, pelo seu empenho e perseverança de ser mulher.
“Tudo isto está neste seu livro, que celebra 20 anos de carreira, onde encontramos testemunhos de homens e mulheres que de uma certa forma inspiraram a sua vida”, precisou o apresentador, que é jornalista da Rádio televisão Cabo-verdiana (RTC).
“Aconselho as pessoas a ler este livro, porque, de uma certa forma, vamos descobrir um pouco da nossa pessoa e parabenizo a autora porque parte da receita deste livro se reverterá para uma escola que precisa de ajuda de todos nós”, apontou
Por sua vez, a advogada Lígia Fonseca enalteceu o espírito empreendedor da escritora e a sua preocupação consigo própria, com o bem-estar da sua família e com todas as pessoas que com ela convivem.
Para a autora, o livro é, para além de um balanço de 20 anos de escrita, uma partilha que assenta num modo de vida e um exercício de uma actividade.
Prefaciada pelo professor catedrático Jorge Sousa Brito, esta obra, segundo Yara Santos, pretende inspirar as pessoas, em especial os jovens de hoje, que é possível chegarem onde ambicionam e serem aquilo que quiserem.
Yara dos Santos, galardoada com várias distinções internacionais, é autora de seis obras literárias, Força de Mulher (2002), Cabo Verde, Tradição e Sabores (2003), Ildo Lobo: a voz crioula (2007), Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições (2015), Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas (2016) e, por último, Inspirar (2018).
A autora é, ainda, coorganizadora e coautora dos livros: Mulheres e seus destinos (2019) e Tiago. uma vida (2021). Figura nas obras colectivas: Liberdade, sempre! (2020) e Inspira Ações (2021) e é posfaciadora do livro: Prometo nunca desistir.

Dans la même catégorie