APS SENEGAL-COLLECTIVTES-GENRE / Kaolack se dote d’une plateforme départementale sur le genre »pour bâtir des territoires solidaires et durables » APS SENEGAL-SOCIETE / Le statut des pupilles de la Nation sera divulgué samedi APS SENEGAL-SOCIETE / Le devoir de mémoire et la solidarité au cœur de la journée nationale des pupilles de la Nation APS SENEGAL-ECONOMIE-COLLECTIVITE / L’ADEPME va enrôler plus de 200 PME de la région de Kédougou (directrice) APS SENEGAL-SPORTS / La troisième édition du Raid Téranga Team Challenge prévue samedi Inforpress Andebol: Cabo Verde vai estagiar em Portugal para o Mundial’2025 Inforpress Cabo Verde reforça estratégias no combate à criminalidade transnacional – ministra da Justiça Inforpress Natação: Cabo Verde compete nos mundiais de Budapeste de pista curta Inforpress Buldonhe Inovação e Tecnologia quer fazer Ecossistema Kepuvede um sucesso que inspira todo o continente – responsável AIP Les agents de l’AIP formés sur le nouveau statut de la Fonction publique

Agência Cabo-verdiana de Notícias avança com aprovação do novo PCCS


  21 Juillet      30        Médias (3112), Société (47394),

 

Cidade da Praia, 21 de Julho (Inforpress) – O administrador único da Inforpress anunciou esta quinta-feira que o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) estão em processo de aprovação, visando proporcionar uma maior dignidade aos seus profissionais e aprimorar a gestão da empresa.
Em declarações exclusivas à Inforpress, Jair Fernandes afirmou que a empresa está seguindo uma sequência cronológica e operacional para realizar essas importantes mudanças, explicando que o primeiro passo será a aprovação e implementação do novo Estatuto, que será realizado na Assembleia Geral da Empresa esta sexta-feira, 21 de Julho.
O estatuto vigente data do ano 2000 e, de acordo com Fernandes, é essencial alinhar o documento às novas necessidades organizacionais e aos paradigmas de gestão de uma agência noticiosa moderna.
O administrador único enfatizou a importância de centralizar a equipe da Agência em seu plano de negócios e, ao mesmo tempo, garantir dignidade aos profissionais que trabalham para fornecer notícias relevantes ao público cabo-verdiano.
“Estamos a falar de uma empresa cujo último desenvolvimento da carreira remonta a 2008. Já se passaram alguns anos desde então. Mesmo com a junção com a Rádio e Televisão de Cabo Verde – RTC, houve uma tentativa de equiparação salarial, mas que não foi completamente concretizada em termos de desenvolvimento da carreira”, destacou Fernandes.
Jair Fernandes, que está há cerca de cinco meses à frente da Inforpress, ressaltou que as administrações anteriores tinham a intenção de efectivar essas mudanças, mas que diversas circunstâncias, como crises económicas e pandemias, dificultaram o progresso.
No entanto, Fernandes celebra o apoio e compreensão do accionista único, o Estado, que, segundo disse, tem criado as condições necessárias para avançar com a aprovação do novo Estatuto e PCCS.
“Acreditamos que agora é o momento certo para implementar essas mudanças tão esperadas. Temos os recursos financeiros necessários para efectivar esses documentos e estamos confiantes de que, ainda neste segundo semestre, logo no início, eles serão aprovados”, afirmou o Administrador Único.

Dans la même catégorie