MAP Finance durable : Bank Of Africa s’engage pleinement lors de la 16ème édition du SIAM MAP Match USMA-RSB: La CAF sanctionne l’USMA par un forfait de 0-3, le match retour maintenu à Berkane (FRMF) APS SENEGAL-GAMBIE-SOCIETE / Kaffrine : une “case culturelle de bon voisinage” inaugurée à Kelimane APS SENEGAL-ECONOMIE / À Dakar, le petit commerce est victime des opérations de désencombrement APS SENEGAL-SANTE / Ibrahima Sy tend la main aux acteurs pour construire un système “résilient et durable” APS SENEGAL-SANTE / Commerce illicite des médicaments : cinq nouveaux pharmaciens inspecteurs pour épauler l’ARP APS SENEGAL-SOCIETE-JUSTICE / Amnesty international invite le président Faye à abroger l’arrêté ”Ousmane Ngom” MAP Sénégal/Paludisme : 199 décès sur 7196 cas d’hospitalisation recensés en 2023 (responsable) MAP Madagascar et le FMI examinent la reconduction de deux accords de financement MAP Mme Akharbach salue à Abidjan la pertinence de la résolution de l’ONU sur l’IA initiée par le Maroc et les Etats-Unis

OE para 2022 vai se aproximar às “reais necessidades” dos sectores do Desporto e da Juventude – PM


  4 Août      31        Politique (25362),

 

Cidade da Praia, 04 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro disse terça-feira, na Cidade da Praia, que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 vai se aproximar às “reais necessidades” dos sectores do Desporto e da Juventude.
Em declarações à Imprensa, depois de uma visita ao Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), Ulisses Correia e Silva informou que a esses sectores vão ser afectadas com receitas que já estão consignadas, nomeadamente do totoloto, dos jogos sociais e das taxas do álcool e tabaco.
“Vamos fazer com que essa afectação seja real e criar outras condições e meios porque estamos a falar de duas áreas fundamentais”, notou o primeiro-ministro.
Em relação à visita, disse acontece no sentido de estimular e recomendar que promovam o que está a fazer, uma vez que, conforme constatou o primeiro-ministro, a instituição conta com uma linha clara em termos de políticas para os sectores da juventude e desporto.
No que se refere às medidas adoptadas pelo Governo com a declaração do estado de contingência, o Chefe do Executivo lembrou que doravante há possibilidade de haver jogos com público, mediante a exigência de vacinação.
“Isso pressupõe a abertura das actividades desportivas em termos de competição e participação do público”, precisou Ulisses Correia e Silva, garantindo que o Governo está “fortemente empenhado” na política desportiva.
Cabo Verde saiu, no 30 de Julho, da situação de calamidade para entrar na situação de contingência, e passa a ser exigido teste ou certificado de vacinação para acesso a lugares públicos com aglomerações.
O Instituto do Desporto e da Juventude entrou em funcionamento no dia 01 de Março, após a extinção da Direcção-geral dos Desportos e do Núcleo de Gestão do Estádio Nacional.
O IDJ tem por missão a implementação de uma política global e descentralizada nos domínios do desporto e da juventude, em articulação com as entidades públicas e privadas, especialmente com o associativismo desportivo, juvenil, estudantil e com as autarquias locais.

Dans la même catégorie