AIB Les agences publiques de presse burkinabè et ivoirienne sollicitent davantage les appuis de leurs Etats AIB Burkina/Orientation des nouveaux bacheliers : Le ministre Maïga conseille de passer par des structures officielles AIB Burkina/Forum africain : L’Afrique invité à gérer son identité numérique (ministre) AIB Côte d’Ivoire : Le président Ouattara se félicite de sa rencontre avec l’ancien président Gbagbo AGP Siguiri/Faits divers : un jeune meurt par suite d’affrontements entre groupes rivaux à Siguirini AGP AFICCON/ Exercice 2021: Validation de 16 projets d’intercommunalité d’un montant de 1301.099 782.461 pour Conakry ANP Tillabéri : L’UE et le PNUD dotent les services techniques régionaux en matériels d’hygiène et de protection contre la Covid-19 ANP Clôture de la session extraordinaire du parlement : Seini Oumarou se félicite de l’affectation de ressources pour améliorer les effectifs des FDS ANG Política/Governo adopta via bancária como única forma de pagamento de salários nas instituições públicas ANG Marcha de funcionários públicos/”Mais de 700 policias não recebem salários”, diz Júlio Mendonça

PaddyCosgrave diz que é uma honra visitar Cabo Verde e defende mais trabalhos para o país receber WebSummit


  10 Février      11        Société (34469),

   

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O fundador do WebSummit, PaddyCosgrave, disse hoje que é uma honra estar em Cabo Verde e defendeu a necessidade de haver mais trabalhos para que o País possa receber WebSummit num futuro próximo.

PaddyCosgrave, que fez estas declarações, na cidade da Praia, durante um ponto de imprensa para falar da sua visita de três dias a Cabo Verde, a convite do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando da realização, em Novembro passado, do Web Summit Lisboa, diz estar curioso para saber o que vai acontecer durante esses dias.

O governo explicou que esta visita está alinhada com a sua visão de atrair para o território nacional personalidades do mundo das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), numa perspectiva de dar aos jovens talentos cabo-verdianos a oportunidade de se relacionarem directamente com os “game changers” do mundo tecnológico.

Segundo disse PaddyCosgrave, tudo acaba por passar pela nova geração. Neste sentido, sugeriu apostas em trabalhos de capacitação dos jovens, principalmente no ensino do código.

Instado se Cabo Verde pode sonhar e receber o WebSummit, PaddyCosgrave respondeu que impossível não é e acrescentou que pelo facto de o arquipélago trabalhar com energias renováveis o campo é vasto.

“Não diria que é impossível, mas convém trabalhar mais e o facto de eu estar aqui vai-se proceder a algumas investigações e ver como é que dá para se investir”, acrescentou, falando na possibilidade de isso acontecer num futuro próximo.

Além do encontro com primeiro-ministro, do programa da visita consta uma reunião com presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, bem como visitas à Cidade Velha, Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), Web Lab assim como show case com as startups e empreendedores cabo-verdianos.

Na terça-feira ele parte para a ilha do Sal onde vai participar no CV Next como convidado especial de Ulisses Correia e Silva no “Prime Minister Speaker”.

PaddyCosgrave é um empreendedor irlandês e um dos nomes mais influentes do mundo no que se refere à tecnologia.

É fundador do WebSummit, a maior conferência da Europa em tecnologias, mas também é responsável pelos eventos founders, RISE, Collision, SURGE e MoneyConf.

 

Dans la même catégorie