MAP Investissements Chinois au Maroc : Bank Of Africa renouvelle son MoU avec le premier assureur chinois « Sinosure » APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Faye et Ghazouani ont discuté des relations de coopération bilatérale entre Dakar et Nouakchott APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / Le GIABA et la BAD lancent un projet de lutte contre le blanchiment d’argent et le financement du terrorisme APS SENEGAL-GOUVERNANCE-MEDIAS / Des journalistes formés à Saly sur le journalisme d’investigation dans le secteur extractif APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Le président Faye est arrivé à Nouakchott (agence de presse) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / L’Agence mauritanienne d’information magnifie la visite du président Faye à Nouakchott APS SENEGAL-GAMBIE-COOPERATION / L’ambassadeur sénégalais agite l’idée d’un nouveau pont sur le fleuve Gambie APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / Gambie : l’annonce de la visite de Bassirou Diomaye Faye a suscité l’euphorie (ambassadeur) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Les secteurs prioritaires de la coopération entre Dakar et Nouakchott au cœur de la visite du président Faye – APS MONDE-SENEGAL-SOCIETE / Sadio Mané en militant de l’intelligence artificielle au service du développement

País regista 15 novos casos de infecção e 23 recuperados


  1 Juin      20        Santé (15361),

 

Bissau, 01 Jun 21 (ANG) – A Guiné-Bissau registou mais 15 novos casos de infecção e 23 pessoas se recuperam da doença, após alguns dias sem novas infecções, informa o boletim  semanal do Alto Comissariado para a Covid-19.

De acordo com boletim,  à  que a Agência de Noticias da Guiné teve acesso hoje, o  número acumulado de casos de infecção por Covid-19 é agora de 3.766  pessoas.

Em relação aos recuperados, o país contabiliza um total acumulado de 3.518 indivíduos.

Os dados do boletim informativo do Alto Comissariado da semana de 24 à 30 de Maio indicam que os números de mortos associados ao Covid-19, permanecem em 68 vitimas mortais.

Os dados oficiais do Alto Comissariado para a Covid-19 apontam que foram analisados 1.366 pessoas entre os quais 15  acusaram positivo, estando em activo 15 casos, elevando assim para o total acumulado 174.

Em relação ao internamento, segundo os dados do Alto Comissariado, uma pessoa está hospitalizada, aumentando para um acumulado de 237.

O Boletim semanal indica que a região de Bafatá  não analisou nenhum caso, e  que duas pessoas se recuperaram da pandemia.

Os dados apontam que a região de Biombo analisou 14 casos e um deles deu positivo, tendo registado  um caso  de internamento, enquanto  que o Sector de Farim  registou um caso de infecção, num universo de 17 análises realizados.

De acordo com o Boletim informativo semanal do Alto Comissariado para a Covid-19, Bissau testou um total de 1.270 pessoas das quais sete acusaram positivo, 20 individuos foram dados como  recuperados.

Durante essa semana, conforme o boletim informativo semanal do Alto Comissariado da Covid-19 sobre a evolução epidemiológica no país, a região de Bolama testou  dois casos, mas sem registo de nenhum caso de infecção por Covid-19..

 O boletim referiu que a região de Cacheu não registou nenhum caso de infecção no grupo de 10 pessoas analisadas.

Os dados do Alto Comissariado indicam que os Bijagós testou um total de 20 pessoas entre os quais dois acusaram positivos, e uma pessoa foi dada como recuperada.

A Região de Tombali, conforme o Alto Comissariado, analisou 27 casos e quatro deles deram positivo.

O boletim semanal refere que a região de  Gabu não registou nenhum caso de infecção por covid-19 e que uma pessoa foi dada como recuperada.

Os dados do boletim semanal referem ainda  que  a região de Oio testou cinco pessoas, mas sem registo de nenhum caso de infecção causada pela covid-19.

A região de Quinará aparece neste boletim sem nenhum caso de infecção, apesar de ter analisado um caso.

Segundo os dados do Alto Comissariado, os homens continuam liderar a lista de contágio  por covid-19 em relação as  mulheres, sendo que a pandemia já infectou 2.270 pessoas do sexo musculino e 1,496 do sexo feminino.

Actualmente o país conta com um número acumulado de  3.766 de casos positivos, num universo de 68.053 amostras,3.766 indivíduos recuperados, 174 casos activos da Covid-19, 68 óbitos  e 237 internamentos.

Dans la même catégorie