APS KAFFRINE : UN CANDIDAT AU BAC EXCLU POUR USAGE DU TÉLÉPHONE APS FATOU KINÉ DIAKHATÉ, UN NOUVEAU DÉPART AVEC L’ART-THÉRAPIE GNA Government to install robust systems to stem threats at Ghana’s frontiers GNA Government make strides in road construction GNA Residents of Chorkor sensitized on gender-based violence GNA Three Ghanaians emerged winners in 2021 Women in Agribusiness Awards APS CM2022 : LES REQUINS BLEUS JOUERONT LEUR PREMIER MATCH À MINDELO EN SEPTEMBRE (SÉLECTIONNEUR) APS LA COUR SUPRÊME SE VEUT « TRÈS ATTACHÉE À L’ACCÈS AU DROIT » (PREMIER PRÉSIDENT) APS GCO DIT AVOIR PRODUIT 362. 000 TONNES DE SABLES MINÉRALISÉS AU COURS DU PREMIER SEMESTRE 2021 APS THIÈS : AUTORITÉS ACADÉMIQUES ET ADMINISTRATIVES SATISFAITES DU DÉMARRAGE DU BAC

Pedro Lopes aponta “Africa como continente do futuro” com forte aposta na inovação


  19 Novembre      14        Société (34508),

   

Praia, 19 Nov (Inforpress) – O secretário de Estado para a Inovação reiterou hoje as acções desenvolvidas pelo Governo na promoção do sector, realçando que África será certamente o continente do futuro se os países apostarem fortemente na inovação visando promover o seu desenvolvimento.
O responsável pela pasta da Inovação e Empreendedorismo, Pedro Lopes, fez estas declarações, em entrevista à Inforpress, no âmbito da sua participação em videoconferência, na Semana Internacional da Escola de Negócios da Universidade de Utah – David Eccles School of Business, nos Estados Unidos da América.
Para este governante, a sua participação no referido evento, representa um palco que dá visibilidade ao país e mostra que o mundo está de olhos postos nas acções que estão a ser desenvolvidas em Cabo Verde na promoção do sector da inovação.
Segundo disse, na sua intervenção irá abordar a “Inovação em África” e o caso específico de Cabo Verde, os investimentos em curso, realçando que neste quesito, o executivo tem envidado esforços para apostar na diversificação da economia, inovação e acima de tudo para dar oportunidade aos jovens que acreditam que com a inovação podem ter um papel importante no futuro do país.
Considerou ainda que o continente africano tem dado passos largos em matéria de inovação e que para alcançar um patamar mais elevado de desenvolvimento terá que colocar os jovens no centro, munindo-os de ferramentas necessárias para fazerem face aos desafios do futuro.
“A África tem uma população muito jovem e os jovens tem vontade de participar na mudança do mundo e isso pode ser feito através da internet e inovação. Acho que é uma oportunidade muito grande para darmos um salto para África ser um continente mais rico, esse é o objectivo das pessoas, que a inovação esteja ao serviço das pessoas servindo-lhes através dos vários sectores”, afirmou.
Entretanto, para isso, advogou, os governantes africanos têm de estar sensibilizados sobre a necessidade de se apostar no sector, reforçando que a governação tem que acompanhar a velocidade dos jovens e que a mudança do continente africano passa pela criação de mais oportunidades para a juventude.

Dans la même catégorie