AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal

PM destaca importância das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo


  11 Février      50        Technologie (1009),

 

Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou quinta-feira a importância da utilização das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo, realçando que cada vez mais é necessário estar preparado para os desafios que essas ferramentas podem trazer.
Ulisses Correia e Silva fez esta quinta-feira intervenção durante o acto de o arranque da entrega oficial de computadores a todas as escolas básicas do País, que teve lugar na Escola Ponta d ́ Água, na cidade da Praia.
Segundo o chefe de Governo, é preciso dar importância acrescida às tecnologias de informação e comunicação no ensino-aprendizagem nas escolas, desde o ensino básico, secundário, ensino superior e formação profissional.
Conforme reiterou, são ferramentas fundamentais nos dias de hoje para que as crianças, adolescentes e jovens possam se formar num ambiente cada vez mais exigente e aos desafios futuros.
O governante assinalou que, para além da importância nas escolas, as tecnologias fazem parte do dia-a-dia laboral, por isso, avançou, todos os esforços devem ser feitos para que essas ferramentas cheguem a todos.
“Em toda as áreas há essas necessidades, faz parte do ensino, assim como um instrumento de trabalho, por isso temos de estar cada vez mais preparados”, vincou..
Realçou também ser importante que nas escolas os alunos tenham acesso a essas ferramentas, principalmente os filhos de famílias mais carenciadas que de outra forma não teriam acesso a um computador.
Ulisses Correia e Silva lembrou ainda o valor das tecnologias de informação e comunicação durante o período em que Cabo Verde esteve em estado de emergência devido à pandemia, em que foi necessário recorrer ao ensino à distância.
“Foi uma experiência muito importante para provar que estávamos preparados, uma iniciativa para não interromper o ensino, a aprendizagem, utilizando as tecnologias”, sublinhou.

A Escola Ponta d’ Água foi escolhido para o início de um projecto que está a ser implementado pelo Governo, com o intuito de entregar computadores a todas as escolas básicas do País.

Dans la même catégorie