Bissau, 23 Nov 23 ( ANG) – O Presidente da República reiterou sua firme determinação para promover uma profícua colaboração institucional com o Governo no decurso desta XI legislatura, revela o comunicado de Conselho de Ministros de quarta-feira.
Segundo o Comunicado, à que a ANG teve acesso hoje, Umaro Sissoco Embaló reiterou a sua determinação ao presidir a abertura da sessão extraordinária do Conselho de Ministros, de quarta-feira(22), na qual felecitou ao Governo pela recente aprovação do seu programa de governação pela Assembleia Nacional Popular (ANP).
O Primeiro-ministro, Geraldo João Martins, em nome do Governo, agradeceu a presença do Chefe de Estado na referida sessão, e diz ter considerado o gesto de Umaro Sissoco Embaló, uma expressão de solidariedade e de encorajamento ao Executivo pelo sucesso alcançado com a aprovação do seu Programa de Governação.
Na parte deliberativa, o Conselho de Ministros aprovou com alterações as Propostas de Leis relativas à Carreira Médica, Carreira de Enfermeiros e Parteiras e ao Código da Ética e Deontologia Profissional dos Enfermeiros.
Em consequência das alterações sugeridas ao pacote legislativo supra referenciado, o Conselho de Ministros recomendou aos ministros da Economia e Finanças e da Administração Pública, Trabalho e Modernização do Estado, a trabalharem para a adoção da tabela salarial prevista no Programa do Governo que tenha em consideração nomeadamente as remunerações justas e adequadas ao
s agentes da saúde.