APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Política/Presidente do PAIGC apela militantes e simpatizantes para se recensear


  12 Janvier      45        Politique (25317),

 

Bissau, 12 Jan 23 (ANG) – O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), apelou aos dirigentes, militantes e simpatizantes do partido para se recensear para que possam expressar os seus direitos nas próximas eleições legislativas, agendadas para 04 de Junho próximo.
Domingos Simões Pereira falava, quarta-feira, na tradicional cerimónia de cumprimentos de novo ano que recebeu da parte das diferentes estruturas que compõem aquela formação política.

“Quero deixar claro a todos os dirigentes e simpatizantes do PAIGC que, até ao momento, o nosso trabalho ainda não está concluído. É verdade que o processo de recenseamento já deu o seu início, mas se até agora a participação dos eleitores neste processo não está a correr de uma forma desejada, deve constituir a nossa preocupação”, referiu Simões Pereira.

Simões Pereira recomendou aos dirigentes para animarem os eleitores para irem se recensear, para assim poderem, mais tarde, expressar os seus direitos de voto.

Chamou a atenção aos fiscais que acompanham o processo de recenseamento em todas as bases, para estarem atentos, a fim de registarem todas as irregularidades que possam ocorrer .

Agradecido pelo gesto, Domingos Simões Pereira apelou a união, coesão social e o entendimento entre os libertadores.

Segundo o líder do PAIGC, 2023 será muito importante para a família dos libertadores, porque será um ano em que, mais uma vez, o poder será devolvido ao povo para decidir quem pretende escolher para lhe representar nos próximos tempos.

“É um ano em que todo o país, juntamente com os libertadores, vão poder recordar e refletir sobre os 50 anos da morte do glorioso líder do PAIGC e fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana , Amilcar Cabral”, alertou Simões Pereira.

De acordo com o líder máximo do PAIGC, para celebrar os 50 anos da morte de Amílcar Cabral, a Direcção do partido digitará uma equipa de dirigentes do partido, integrada por alguns antigos combatentes e outras estruturas do partido, para se deslocarem a Conacri, a fim de prestar homenagem no local histórico onde o Amílcar Cabral foi assassinado.

Dans la même catégorie