Porto Novo, 12 Dez (Inforpress) – Os agricultores da bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz, no Porto Novo apontaram a mobilização de água como prioridade no âmbito da implementação do projecto de ordenamento daquela bacia hidrográfica, apurou hoje a Inforpress.
A Associação dos Agricultores de Jorge Luís, Otelindo Santos, disse que a falta de água tem sido a maior preocupação dos lavradores nesse vale, razão pela qual desejam que a mobilização de água seja priorizada no quadro do projecto de ordenamento desta bacia hidrográfica.
Otelindo Santos destacou a necessidade de se recuperar o furo situado em Miguel Pires, que está inoperante há cerca de 20 anos, para aumentar a disponibilidade de água para a agricultura nessa localidade.
Na Ribeira da Cruz, a preocupação dos agricultores prende-se com a necessidade de executar um furo em Morro Cavalo, segundo o líder dos lavradores, José Lima.
O ordenamento da bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz está “na ordem do dia” do Governo, que está à procura de financiamento para a concretização do projecto, admitiu recentemente o delegado deste ministério no Porto Novo.