AIB Burkina: Le dépôt d’hydrocarbures de Peni va générer 1100 emplois directs AIB Burkina: Le Premier ministre inaugure un dépôt d’hydrocarbures pouvant stocker 104 000 m³ AIP La BAD et USTDA renouvellent leur partenariat pour développer des infrastructures de qualité en Afrique AIP Côte d’Ivoire: le ministre de l’Intérieur appelle les personnels de son département à la solidarité pour relever les défis de 2025 APS Le ministre de l’emploi sénégalais veut mettre la promotion de l’emploi au cœur de l’action de son département en 2025 APS Sénégal: les ICS vont accélérer leur plan de conformité aux normes environnementales en vigueur (DG) APS Sénégal : Six anciens ministres apportent leur contribution aux concertations nationales sur le secteur public AIP Côte d’Ivoire: La NPSP s’engage à renforcer la disponibilité et l’accessibilité des médicaments « jusqu’au dernier kilomètre » MAP Reprise des hostilités dans l’Est de la RDC: L’ONU appelle au respect du cessez-le-feu ANG Umaro Sissoco Embaló e Vladimir Putin abordam questões de reforço de relações bilaterais entre Guiné-Bissau e Rússia

Porto Novo: Colaboradores da autarquia “indignados” com a forma como foi feita a reclassificação de “alguns trabalhadores”


  18 Décembre      5        Société (47831),

 

Porto Novo, 18 Dez (Inforpress) – Os colaboradores da Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram-se hoje “indignados” com a forma como a gestão camarária cessante conduziu o processo de reclassificação de “alguns trabalhadores”.
Através de um abaixo assinado enviado à imprensa, os colaboradores da autarquia porto-novense falam de uma lista de oito trabalhadores reclassificados, que consta do Boletim Oficial 231, II Série, publicado esta terça-feira, 17, acusando o executivo que cessa funções sexta-feira, 20, de ter lesado os colaboradores da câmara municipal.
“Nós, trabalhadores da Câmara Municipal do Porto Novo, indignados com a publicação feita no Boletim Oficial nº 231, II série, de 17 de Dezembro, relativamente à reclassificação de alguns trabalhadores, estamos aqui para manifestar o nosso descontentamento público por nos sentirmos lesados”, diz o documento.
Segundo os subscritores, o desagrado em relação a esta medida deve-se ao facto de esta medida não ter abrangido “todos os funcionários”, considerando que aqueles que “realmente mereciam ser progredidos ficaram de fora”.
“Consta da lista publicada, o pessoal do gabinete do presidente da câmara, contratado em regime de quadro especial, que foi introduzido no quadro de forma ilegal”, acusam os funcionários da edilidade signatários do abaixo assinado remetido hoje à imprensa.
O documento avança que “funcionários com mais de 20 anos de carreira ficaram de fora e o pessoal do saneamento ainda está por receber o salário estipulado no PCFR (Plano de Carreiras, Funções e Remunerações)”.
Os colaboradores pedem à câmara municipal que “estude e analise o processo” e dê um tratamento justo e devido a este assunto, repondo a “justiça social”.
Estes funcionários da autarquia acreditam que a forma como se fez a implementação do PCFR “violou o estatuído no próprio diploma legal, cuja transição foi feita dentro do gabinete sem conhecimento dos funcionários e sem observar os direitos adquiridos”.

Dans la même catégorie