Porto Novo, 04 Abr (Inforpress) – O congresso de saúde, que arrancou hoje na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, tem por fim “dar palco” aos profissionais que estão a fazer “um excelente trabalho” na área da saúde, neste município.
As declarações são da presidente da associação Junt’Amor (Portugal), Adriana Reis, a promotora do evento, com duração de três dias, que visa ainda servir a comunidade porto-novense a nível de conhecimento sobre diferentes temas, que contribuam para a prevenção de doenças e promoção de uma vida saudável.
Em declarações à imprensa, Adriana Reis explicou que se trata de três dias de palestras, workshops e conversas abertas sobre as mais variadas áreas da saúde e dimensões do bem-estar humano, que vão marcar este acontecimento, que conta com especialistas portugueses e cabo-verdianos.
No congresso, vão ser abordados temas como o uso abusivo do álcool, o tabaco e outras drogas, a alimentação saudável, as doenças sexualmente transmissíveis, gestão emocional, o combate à violência e a saúde mental, além de rastreios de diabete, VIH-Sida, hipertensão arterial dengue e paludismo.