Porto Novo, 03 Abr (Inforpress) – O programa de requalificação urbana e turística da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, está a contemplar novos projectos que rondam ao longo deste ano de 2024 cerca de 50 mil contos.
O programa, financiado pelo Ministério do Turismo, através do Fundo da Sustentabilidade Social para o Turismo, depois de abranger a requalificação da estrada Ribeira da Corujinha – Chã de Matinho, vai também contemplar a requalificação da via Alto Miradouro – Alto São Tomé, informou hoje a Câmara Municipal do Porto Novo.
O vereador Irlando Ramos, que responde pelo pelouro das Obras Municipais, explicou que este projecto vai ser lançado na quinta-feira, 04, e abrange uma extensão de 350 metros, terraplanagem, muros de suporte, lancis, sinalização, pavimentação e espaços verdes.
Disse ainda que se trata de “projectos estruturantes” para a cidade do Porto Novo, que nos últimos anos tem sido alvo de um programa de requalificação urbana, turística e ambiental, no âmbito do qual foram já investidos mais de 300 mil contos.
Os dados fornecidos pela autarquia indicam que esse montante foi investido sobretudo na cidade do Porto Novo, que tem sido alvo, desde 2016, de “um amplo programa de requalificação urbana e ambiental” que contemplou já vários bairros desta urbe.
Este programa, de acordo com a mesma fonte, tem levado à “transformação da cidade do Porto Novo, criando melhores condições de vida para os residentes e visitantes”.
Porto Novo está também a receber um investimento de 34 mil contos na requalificação turística da zona balnear de Curraletes, financiado pelo Governo.